"AMERICAN MUSIC AWARDS 2006" COM EXCLUSIVIDADE NO CANAL SONY

O Sony Entertainment Television transmite no dia 21 de novembro, terça-feira, às 23h, com exclusividade na TV por assinatura, a 34ª edição do American Music Awards (AMA), diretamente do Shrine Auditorium, em Los Angeles, na Califórnia. Entre os que receberam mais indicações, estão Mariah Carey, Red Hot Chili Peppers, The Blacked Eyed Peas e Nickelback.

Mariah já levou nove vezes esta estatueta como reconhecimento por seu trabalho e neste ano concorre como melhor cantora de Pop/Rock e Soul/Rhythm & Blues, além de melhor álbum neste último gênero.

Já o Red Hot, reconhecido por sua irreverência, disputa nas categorias melhor banda Pop/Rock, melhor álbum com Stadium Arcadium e artista favorito de Música Alternativa.

Nos ritmos Black, The Blacked Eyed Peas conquistou público e crítica: foi indicado como melhor banda e álbum de Rap/Hip Hop e melhor grupo de Soul/Rhythm & Blues.

O álbum do Nickelback, All The Right Reasons, está entre os finalistas de melhor CD e melhor banda de Pop/Rock, além de ameaçar o Red Hot e Pearl Jam no troféu melhor artista de Música Alternativa.

As revelações deste ano, Chamillionaire, Pussycat Dolls e Carrie Underwood estão no páreo de melhor artista revelação, que abrange todos os gêneros musicais. As estrelas Mary J. Blige, Kelly Clarkson, Eminem, Jamie Foxx, Pussycat Dolls, Rascal Flatts, T.I., Carrie Underwood e Kanye West podem levar mais de um prêmio, pois conquistaram duas indicações cada um.

Apresentações dos grupos e cantores Dixie Chicks, Nelly Furtado, Pussycat Dools, Beyoncé, Mary J. Blige, Carrie Underwood e Josh Groban "temperam" esta premiação, criada pelo empresário Dick Clark em 1973, como uma alternativa ao Grammy Awards, o mais famoso evento deste tipo no mundo. Jimmy Kimmel apresentará pela terceira vez esta atração, que reconhece em 21 categorias os melhores da música em estilos musicais que incluem Country, Latino, Alternativo e Soul.

A escolha destes destaques é democrática: cerca de 20.000 americanos foram selecionados para apontar os melhores de 2006 e a escolha de quem vota é feita levando em consideração localização geográfica, idade, sexo e origem étnica. Esta votação conta com a supervisão da Broadcast Research and Consulting, Inc. e tabulação da Ernest & Young LLP. O suspense dos vencedores só termina na cerimônia, quando são abertos os envelopes.

O primeiro troféu do AMA foi recebido pela cantora Roberta Flack em 1973, e desde então mais de 30 prêmios são distribuídos por ano. Kenny Rogers está no topo da lista com 17 estatuetas, como o cantor mais premiado até hoje.

O dinheiro arrecadado com a venda de ingressos é revertido para a Fundação Nacional de Música, uma instituição de caridade americana. A reprise legendada da noite de premiação será exibida pelo canal Sony no dia 26 de novembro, domingo, às 21h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

DISNEY+ REVELA TRAILER E ARTE DE STAR WARS: HISTÓRIAS DO IMPÉRIO

Em ação inédita, Sabor & Arte desenvolve campanha publicitária para a Semorin