“Superpoderosas” recebe Mauricio de Souza no Dia das Crianças

 

Natália Leite observa Mauricio de Souza desenhar um de seus personagens

 

São Paulo, 11 de outubro de 2018 – No Superpoderosas desta sexta-feira (12), às 9h50, a jornalista Natália Leite recebe Mauricio de Souza para uma participação mais do que especial no Dia das Crianças.

O cartunista que criou a Turma da Mônica já vendeu mais de um bilhão de gibis que marcaram a infância de diferentes gerações. As histórias já foram distribuídas em mais de 50 países e traduzidas em 30 idiomas diferentes. "Eu criei algo que ajuda as pessoas a rirem, a se divertirem e que, de certa maneira, educa também. Fico muito feliz. Espero continuar fazendo esse trabalho - que nem considero trabalho, é uma diversão - por muito tempo, agradando a criançada, os jovens e a família brasileira", afirma.

Acompanhado por seus filhos Mauro e Vanda, Mauricio conta para Natália Leite algumas curiosidades de sua carreira. O personagem Bidu (mascote de Franjinha), por exemplo, originalmente não era azul, mas por um erro da gráfica, foi impresso com essa cor, que acabou se tornando permanente.

Assim como Mônica, que deu origem a baixinha dentuça mais querida das crianças, Mauro e Vanda também serviram como inspiração para a criação de Nimbus e da personagem de mesmo nome, Vanda, irmã gêmea de Valéria. Os dois trabalham com a franquia criada pelo pai. Na entrevista, eles revelam que estão lançando um aplicativo que permite baixar os gibis através de uma assinatura mensal.

Para comemorar o aniversário do cartunista, a produção preparou um bolo temático, decorado com um Sansão e uma melancia. Maurício de Souza celebra seus 83 anos no próximo dia 27.

Superpoderosas vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 9h50, na tela da Band com transmissão simultânea no aplicativo da emissora para smartphones. Curta as redes sociais do programa no FacebookTwitter e Instagram.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado