DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO DE MAIO


 

MÁQUINAS PODEROSAS
NOVA SÉRIE: QUINTAS, ÀS 22H, A PARTIR DE 7 DE MAIO

 

As maiores embarcações do mundo serão exploradas numa nova série do Smithsonian Channel. De submarinos a porta-aviões e navios de cruzeiro colossais, "Máquinas Poderosas" disseca a tecnologia usada por esses gigantes e também atenta para o lado humano da navegação marítima contemporânea. O primeiro episódio, sobre o luxuoso cruzeiro Crystal Serenity, irá ao ar em 7 de maio, às 22h. Os demais capítulos serão apresentados às quintas, no mesmo horário.

 

DIA DA VITÓRIA: EUROPA
ESTREIA: SEXTA, 8 DE MAIO, ÀS 22H

 

O chamado Dia da Vitória da Europa, celebrado em 8 de maio, marca o encerramento formal da Segunda Guerra Mundial no continente europeu, há 75 anos. O Smithsonian Channel lembra a data com a exibição de um programa que traça uma nova perspectiva sobre um dos maiores triunfos da humanidade – a vitória sobre a Alemanha nazista. Testemunhos em primeira pessoa e raras imagens em cores mostram a destruição de cidades inteiras, captam de perto as expressões de desespero no rosto dos cidadãos e revelam o horror do campo de concentração de Dachau, entre outros registros dos meses que antecederam o desfecho. Também há relatos e imagens das celebrações do 8 de maio de 1945 em cidades da Europa e Estados Unidos.

 

 

GUARDIÕES DA FLORESTA
ESTREIA: DOMINGO, 10 DE MAIO, ÀS 22H

 

O programa faz um convite à reflexão sobre o delicado equilíbrio entre a ação humana e a natureza. Com imagens deslumbrantes, a atração entrelaça o curso de vida das icônicas borboletas monarca com os costumes de uma comunidade indígena do México. Ambas as  espécies dependem da mesma floresta para sobreviver e seu futuro é incerto. Filmada ao longo de três anos, a produção oferece um retrato intimista de um povo que tenta construir um caminho sustentável em terras ancestrais. 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado