Estreia do Euro revive capítulo mais escuro da história soviética sob o ponto de vista de um rapaz que olha para as estrelas.


Embora tenha sido um período difícil para alguns países, alguns diretores têm prazer em revisitar as ditaduras comunistas de maneira romântica, como é o caso da romana Susanna Nicchiarelli em seu Cosmonauta, estreia do Eurochannel dodia 31/5, quinta-feira, às 22h.

 

Cosmonauta é a estreia da diretora que decidiu fazer um conto infantil ambientado no fim da década de 50, quando a União Soviética travava a Guerra Fria com os Estados Unidos.

 

O filme narra a história de crescimento pessoal e dos sonhos de Luciana, uma garota de 15 anos que acredita firmemente na ideologia comunista. Mais do que a razão, sua crença tem a paixão e a devoção idealizados por aquele tipo de governo. Para dar vazão a sua utopia de igualdade, ela só conta com o irmão, cujo grande desejo é quase tão utópico quanto o de Luciana: alcançar as estrelas e explorar o espaço – daí o título do longa. O encadeamento dos fatos, porém, irá confrontar seu idealismo com o duro mundo real e opressor do comunismo.

 

Cosmonauta(Cosmonauta, Itália, 2009)

Estreia 31/5, quinta-feira, 22h

 

Elenco: Marianna Raschillà, Claudia Pandolfi, Sergio Rubini

Diretor: Susanna Nicchiarelli

Gênero: comédia

Sinopse: no final dos anos 50 e no começo dos anos 60, a União Soviética e os Estados Unidos estavam competindo ferozmente na corrida espacial. Durante o desenvolvimento desse capítulo da história da humanidade, Luciana (Marianna Raschillà), uma garota de quinze anos, apaixona-se pelo ideal comunista, enquanto mora com seu padrasto burguês. Entre os homens machistas do partido comunista de Roma, Luciana só pode encontrar o apoio de seu irmão Arturo (Pietro Del Giudice), que, apesar de sua epilepsia, sonha em viajar para as estrelas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado