​Band Folia comemora 25 anos e amplia a cobertura nacional

Em São Paulo, transmissão dos blocos ganha as tardes da emissora

Amaury Jr. mostra o Baile do Copacabana Palace no sábado de carnaval

 

Joana Treptow, China, Juliana Guimarães, Betinho, Ligia Mendes e Erico Aires

 

         São Paulo, 31 de janeiro de 2018 – O Band Folia chega aos 25 anos em 2018 e amplia a cobertura do Carnaval em todo o Brasil. "Neste ano, vamos contar com um maior envolvimento das afiliadas da Band em todo o país. Nossa ideia é mostrar a rica diversidade da cultura brasileira durante a maior festa do Brasil", afirma Guillermo Pendino, diretor artístico da emissora.

A Band, que foi a primeira emissora a apostar na transmissão nacional do carnaval de Salvador, vai mostrar a festa na capital baiana e também em São Paulo, Rio de Janeiro e outras capitais. Em um ano de celebração, a emissora promete revisitar a história do Band Folia e prepara muitas surpresas para o público.

A Band abre a transmissão do evento na noite de sexta-feira (9) e segue até a madrugada da quarta-feira de cinzas (14). Na abertura das transmissões, na noite de sexta-feira, já está confirmada a presença da cantora Daniela Mercury.

Direto de Salvador, Betinho e Ligia Mendes comandam a transmissão do circuito que liga as praias da Barra e Ondina, com reportagens de China e Erico Aires. Neste ano, o estúdio da emissora terá um layout que destaca as cores branco e prata, além de folhagens tropicais.

"Vamos continuar apostando nos grandes encontros musicais de artistas de gêneros diferentes, como sertanejo, eletrônico, forró, rock e música baiana. O segredo do sucesso do carnaval baiano é a mistura de tudo isso", conta Betinho, veterano da Band FM e que há 18 anos apresenta o Band Folia em Salvador. "É uma honra apresentar novamente o Band Folia ao lado do Betinho, principalmente por que neste ano comemoramos 25 anos de cobertura", revela Ligia Mendes.

A Band também contará com outros dois estúdios. No circuito Campo Grande, em Salvador, Juliana Guimarães apresentará as transmissões diurnas. Já no estúdio de São Paulo, a apresentação será de Joana Treptow.

      O Band Folia também vai registrar os shows que serão realizados no palco do Camarote Planeta Band Othon, que comemora 15 anos. Entre as atrações confirmadas estão Léo Santana(quinta), Psirico (sexta), Carlinhos Brown (sábado e segunda), Timbalada (domingo) e Harmonia do Samba (terça).

 

        São Paulo ganha destaque na programação

Uma das novidades deste ano é o Sampa Folia, que terá transmissões apenas para São Paulo nas tardes de sábado a terça-feira. A cobertura, capitaneada por André Vasco, vai destacar os blocos que prometem lotar as ruas da capital paulista e também o agito dos camarotes no Sambódromo durante os desfiles das escolas de samba. Na reportagem, Aline Mineiro, AmandaRamalho, Fernanda Lacerda, Lucas Maciel, Márcio Gontijo e Victor Sarro.

 

Amaurry Jr. no Baile do Copa

       Outra novidade na transmissão deste ano do Band Folia é a participação do jornalista Amaury Jr. No sábado, ele estará no tradicional baile do hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, que será inspirado no universo cigano. Amaury Jr. entrará ao vivo, ao longo do Band Folia, entrevistando personalidades que marcam presença na mais glamorosa festa do carnaval brasileiro.

       A transmissão da Band, que vai mobilizar 300 profissionais, começa na noite de sexta-feira de carnaval e se estende até a madrugada de quarta-feira de Cinzas. Confira abaixo a grade de programação.

 

Troféu Band Folia elege a melhor música do carnaval

O Troféu Band Folia é um dos prêmios mais respeitados e aguardados do carnaval de Salvador. Neste ano, o público vai escolher a melhor música do carnaval através de votação nowww.band.com.br

 

Transmissão online e redes sociais

O Band.com.br e o aplicativo da Band transmitirão o Band Folia ao vivo. Já os perfis do Band Folia no Twitter (@bandfolia) e no Instagram (@bandfolia) vão mostrar todas as curiosidades da maior festa de rua do mundo.

 

Patrocinadores do Band Folia

Carrefour, Skol, UOL, Tenys Pé Baruel e TIM

 

Patrocinadores do Sampa Folia

Carrefour, Trident e Univeritas

 

Grade de Programação Band Folia*

Sexta-feira: 22h e 01h45

Sábado: 22h

Domingo: 13h30 e 23h

Segunda-feira: 15h, 23h15 e 01h45

Terça-feira: 15h, 23h15 e 02h15

 

Grade de Programação Sampa Folia (apenas para SP)*

Sábado: 15h

Domingo: 17h30

Segunda-feira: 14h

Terça-feira: 14h



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado