​“ZACK & QUACK” GANHA SEGUNDA TEMPORADA NO DISCOVERY KIDS COM NOVAS AVENTURAS EM UNIVERSO FEITO DE PAPEL

 
 

Série é inspirada em curta-metragem premiado e transfere para a TV a estética dos livrospop-up

 
 

A partir de sábado, 3 de fevereiro, ZACK & QUACK está de volta ao Discovery Kids com sua segunda temporada. Os episódios inéditos irão ao ar sempre aos sábados e domingos, às 7h.

ZACK & QUACK é série de animação baseada no curta-metragem vencedor do prêmio BAFTA (2009), "The Happy Duckling", e utiliza a estética dos livros pop-up para convidar as crianças em idade pré-escolar a uma viagem que alimenta a curiosidade e a imaginação.

Os livros pop-up são cheios de dobraduras que se levantam com o abrir das páginas. Eles inspiram os ambientes fantásticos da animação: em uma cidade grande e movimentada, existe um portão modesto que, na verdade, é um portal para um lindo jardim com casa na árvore, onde vivem Zack, um menino de sete anos muito criativo, e o seu patinho de estimação, Quack.

A partir do jardim, eles passam para as páginas seguintes, ondem encontram outros cenários lúdicos e que reproduzem a textura do papel: os personagens circulam por camadas maleáveis que se sobrepõem, dobram, rasgam e mudam de lugar.

Além de passarem pelas situações e descobertas de toda criança, eles vivem em um lugar cheio de surpresas – tudo pode mudar na página seguinte e chuva de papel picado está sempre nas previsões. As viagens da dupla não têm limites... Eles podem ir para a selva, cidades, montanhas, céu, fundo do mar e até pelo espaço sideral.

No episódio de estreia da segunda temporada, Quack descobre uma lingueta estranha no jardim: ela tem a forma de um coelho e pula! Antes que ele e Zack percebam, os dois caem por um buraco imenso e chegam a uma página desconhecida onde encontram criaturas mágicas e um clima onírico. Mas eles precisam voltar para casa, antes que a rainha má os capture!

Completam a turma Kira, uma amiga que resolve qualquer parada com um kit de corte e colagem capaz de consertar qualquer coisa; Belly up, o sapo sabido de nome engraçado; um porco-espinho desconfiado chamado Fluffy e as irmãs Skip e Hop, esquilinhas que andam sempre juntas, fazendo acrobacias por entre as folhas de papel. Interagindo com sua turma, Zack e Quack logo descobrem que tudo é possível no mundo dos livros, basta transformar o papel em uma plataforma para a criatividade.

ZACK & QUACK
 
 
Estreia: sábado, 3 de fevereiro, às 7h
Classificação indicativa: livre

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho