​“ZACK & QUACK” GANHA SEGUNDA TEMPORADA NO DISCOVERY KIDS COM NOVAS AVENTURAS EM UNIVERSO FEITO DE PAPEL

 
 

Série é inspirada em curta-metragem premiado e transfere para a TV a estética dos livrospop-up

 
 

A partir de sábado, 3 de fevereiro, ZACK & QUACK está de volta ao Discovery Kids com sua segunda temporada. Os episódios inéditos irão ao ar sempre aos sábados e domingos, às 7h.

ZACK & QUACK é série de animação baseada no curta-metragem vencedor do prêmio BAFTA (2009), "The Happy Duckling", e utiliza a estética dos livros pop-up para convidar as crianças em idade pré-escolar a uma viagem que alimenta a curiosidade e a imaginação.

Os livros pop-up são cheios de dobraduras que se levantam com o abrir das páginas. Eles inspiram os ambientes fantásticos da animação: em uma cidade grande e movimentada, existe um portão modesto que, na verdade, é um portal para um lindo jardim com casa na árvore, onde vivem Zack, um menino de sete anos muito criativo, e o seu patinho de estimação, Quack.

A partir do jardim, eles passam para as páginas seguintes, ondem encontram outros cenários lúdicos e que reproduzem a textura do papel: os personagens circulam por camadas maleáveis que se sobrepõem, dobram, rasgam e mudam de lugar.

Além de passarem pelas situações e descobertas de toda criança, eles vivem em um lugar cheio de surpresas – tudo pode mudar na página seguinte e chuva de papel picado está sempre nas previsões. As viagens da dupla não têm limites... Eles podem ir para a selva, cidades, montanhas, céu, fundo do mar e até pelo espaço sideral.

No episódio de estreia da segunda temporada, Quack descobre uma lingueta estranha no jardim: ela tem a forma de um coelho e pula! Antes que ele e Zack percebam, os dois caem por um buraco imenso e chegam a uma página desconhecida onde encontram criaturas mágicas e um clima onírico. Mas eles precisam voltar para casa, antes que a rainha má os capture!

Completam a turma Kira, uma amiga que resolve qualquer parada com um kit de corte e colagem capaz de consertar qualquer coisa; Belly up, o sapo sabido de nome engraçado; um porco-espinho desconfiado chamado Fluffy e as irmãs Skip e Hop, esquilinhas que andam sempre juntas, fazendo acrobacias por entre as folhas de papel. Interagindo com sua turma, Zack e Quack logo descobrem que tudo é possível no mundo dos livros, basta transformar o papel em uma plataforma para a criatividade.

ZACK & QUACK
 
 
Estreia: sábado, 3 de fevereiro, às 7h
Classificação indicativa: livre

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

​NOVA SAFRA DE “UMA MULHER DE PESO” NO TLC SEGUE WHITNEY THORE EM FASE CRÍTICA DA CARREIRA E NA VIDA PESSOAL

​EM SAFRA INÉDITA NO TLC, “OS BUSBYS + 5” VIAJAM A NOVA YORK E APOSTAM EM NOVO NEGÓCIO

Série Rotas do Ódio estará com acesso livre no Universal Channel Play nesta semana