Heitor Dhalia é o entrevistado do próximo sábado no “Cinejornal” do Canal Brasil

CANAL BRASIL_Cinejornal_Heitor Dhalia
 

Às vésperas de estrear seu sétimo longa-metragem, o thriller Tungstênio, o cineasta Heitor Dhalia revelou detalhes dos bastidores do filme no bate-papo com Kiko Molicca. Adaptação da premiada HQ de mesmo de Marcelo Quintanilha, a produção tem o roteiro assinado pelo próprio autor do quadrinho em parceria com Marçal Aquino e Fernando Bonassi.
 
"Eu acho que o Brasil é um grande produtor mundial de conteúdo nessa área (histórias em quadrinhos). Acho que é um dos lugares onde tem mais excelência. O 'Tungstênio' foi, na categoria dele, o melhor quadrinho europeu em 2016. Então assim, a gente tem excelência nesse segmento. (...) Tem um pensar cinematográfico de como traduzir aquele linguagem para o cinema", conta Dhalia.
 
Ambientado em paisagens pouco retratadas da cidade de Salvador, o longa acompanha um dia na vida de seus quatro protagonistas. José Dumond interpreta um ex-sargento que tem saudade do quartel. Fabrício Boliveira é o policial Richard e Samira Carvalho estreia no cinema como sua mulher, Keira. O também novato Wesley Guimarães dá vida ao pequeno traficante Caju. O ator Milhem Cortaz participa do filme emprestando sua voz para o narrador da história.
 
"Acho que o filme retrata no offline, na vida real, uma situação que a gente está vivendo em redes sociais, onde qualquer faísca pode disparar uma situação de briga, confronto e intolerância absoluta entre os envolvidos. E o filme fala disso", explica o diretor.
 
Produzido pela Paranoid, produtora do diretor, em parceria com a Globo Filmes e o Canal Brasil, o longa-metragem chega aos cinemas no dia 17 de maio.
 
 
Cinejornal
Sábado, dia 05 de maio, às 21h
Horários alternativos: Domingo, às 17h30 e sexta, às 12h30

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho