A&E apresenta Cultos e Crenças Extremas


Apresentada pela jornalista vencedora de um Emmy, Elizabeth Vargas, a nova série investiga as organizações sociais e religiosas mais controversas, obscuras e sinistras da América do Norte

 

 

Estreia: 19/10, sexta-feira, 20h

 

 

A&E estreia com exclusividade, no dia 19 de outubro, Cultos e Crenças Extremas (Cult and Extreme Belief), a nova produção de A&E Investiga, que traz a renomada jornalista investigativa Elizabeth Vargas (20/20World News Tonight), para questionar as controversas organizações sociais e religiosas, em sua busca para descobrir como essas seitas usam sua influencia para se aproveitar do desespero das pessoas, para criar sistemas de crenças poderosos e, de certa forma, destrutivos.

 

Em cada episódio, Cultos e Crenças Extremas oferece uma visão profunda sobre um grupo atualmente ativo de religiosos, pelo olhar de antigos participantes, e trará uma perspectiva dos líderes e seguidores que ainda permanecem dentro desses cultos. No dia da estreia, Elizabeth Vargas investiga a NXIVM, uma organização que oferece cursos e seminários de autoajuda que, segundo afirmam, dão às pessoas as ferramentas necessárias para unir suas vidas e fazer a diferença no mundo. No entanto, o grupo, liderado por Keith Raniere, que os seguidores chamam de Vanguard, é acusado de atrair participantes para um caminho de destruição que inclui dietas quase de desnutrição, agressão sexual, pseudo-escravidão e chantagem. Com o apoio e a presença de muitas atrizes de Hollywood de alto nível que foram atraídas por esta seita e o objetivo de evangelizar a causa depois de 20 anos de atuação, Raniere foi preso em março deste ano, no México, e acusado de tráfico sexual, entre outros crimes.

 

Os ex-integrantes do NXIVM compartilham experiências angustiantes de manipulação e violação sexual, inclusive a atriz canadense Sarah Edmonson, que conversa com Elizabeth e conta detalhes nunca antes revelados de sua terrível experiência dentro da organização, uma história publicada pela primeira vez no jornal New York Times em 2017.

 

Outras organizações que serão investigadas por Elizabeth, junto com ex-membros de seitas religiosas e de cultos, incluem os Testemunhas de Jeová, a comunidade Doze Tribos, a igreja Santuário, a Igreja Fundamentalista de Jesus Cristo dos Últimos Dias, a Família e a U.N.O.I., mais conhecida como Value Creators.

 

Com esta nova produção, a jornalista Elizabeth Vargas se une ao A&E para se tornar o rosto da nova seção jornalística documental e de não ficção, A&E Investiga. Utilizando a experiência sólida de Elizabeth em informativos de investigação, a coleção de séries e especiais examinarão, sem filtro, histórias antes invisíveis de pessoas e eventos da sociedade norte-americana, que possuem um impacto profundo na cultura local.

 

A&E apresentará dois episódios inéditos de Cultos e Crenças Extremas, todas as sextas-feiras, às 20h.

 

No episodio de estreia, Testemunhas de jeová, Romy Marle pertenceu às Testemunhas de Jeová e foi vítima de abuso sexual durante a infância. Agora, ela está determinada a trazer à tona os segredos dos membros mais poderosos da organização e descobrir por que seus pedidos de justiça foram sistematicamente encobertos.

 

Em seguida, em NXIVM, Sarah trabalhou recrutando milhares de membros para o grupo de autoajuda NXIVM. Mas, em 2017, ela expôs a organização como um culto sexual destrutivo e agora não descansará até que o seu líder seja processado. Ela conseguirá provar suas acusações?

 

 

Classificação indicativa: 14 anos


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado