TV Escola estreia série internacional ‘Why Slavery’ em outubro

 

 

Exibição faz parte do lançamento mundial e simultâneo em emissoras de 191 países

Crédito: Divulgação

 

A partir do dia 18 de outubroàs 22h, a TV Escola estreia a série 'Why Slavery' (Por que da escravidão?), em sua grade de programação. O lançamento faz parte de uma ação mundial da The Why Foundation, organização que produz e distribui audiovisuais independentes para TV´s públicas. Serão 70 emissoras, de 191 países ao redor do mundo, exibindo a atração simultaneamente.

A ação será a maior campanha de mídia global sobre a escravidão moderna. Serão exibidos 6 episódios da série, que retratam a vida de homens, mulheres e crianças que vivem como escravos até os dias atuais. Seja pelo Sistema Kafala, no Oriente Médio, ou pelo gigantesco número de crianças compradas e vendidas na Índia.  

Um sistema de empregos é capaz de esconder uma realidade de tortura e humilhação? Essa é a pergunta chave do episódio de estreia, intitulado 'Empregada no Inferno', que tem como personagem principal a empregada doméstica Mary Kibwana, de 35 anos. Ela faz parte de um grupo de dois milhões e oitocentas mil mulheres imigrantes, que trabalham em péssimas condições no Oriente Médio. A série mostra um pouquinho da história de Mary, que teve a sorte de voltar casa, no Quênia, onde chegou em uma cadeira de rodas e com 70% do corpo queimado. E, após dois meses, faleceu.

Assédio, abuso e estupro, além de uma rotina de 18 horas de trabalho, são alguns dos cenários que serão abordados na atração, que tem seis episódios. A cada semana, sempre às quintas-feiras, a emissora exibirá um inédito, com reapresentações aos sábados, às 23h.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado