DISCOVERY EXIBE EM ABRIL A NOVA TEMPORADA DE “QUILOS MORTAIS”

 
 
Dr. Nowzaradan e seus pacientes documentam processos de tratamento da obesidade severa
 
 

Cena da série

A partir de quarta-feira, 3 de abril, às 20h30, o Discovery exibe uma nova safra de documentários sobre pessoas decididas a deixar a obesidade no passado, com a estreia da sétima temporada de QUILOS MORTAIS (My 600 lb Life). São novos episódios – com uma hora e meia de duração, cada um deles acompanha um paciente que se prepara para fazer o rigoroso tratamento proposto pelo Dr. Nowzaradan.

Todos eles chegam ao consultório contando uma rotina estafante de desafios físicos e psicológicos que surgem com o excesso de peso: tarefas corriqueiras como levantar-se da cama, tomar banho e caminhar entre os cômodos da própria casa requerem esforços imensos quando se pesa mais de 250 quilos.

Por outro lado, as chances de sucesso para essas pessoas que chegaram à obesidade severa são mínimas – por isso, elas serão cobradas com rigorosidade pelo próprio médico, que só aceita tratar aqueles que demonstram ter força de vontade para seguir suas exigências.

Os episódios são documentários que acompanham os participantes por cerca de um ano, em um momento crítico de suas vidas. Eles irão se candidatar a cirurgias bariátricas, dispostos a seguir em frente com a reeducação alimentar que faz parte do projeto drástico para emagrecimento. A cada semana, as câmeras de QUILOS MORTAIS vão a um lar, onde captam as circunstâncias dramáticas em os pacientes se encontram e vão segui-los em todas as etapas do tratamento: das visitas iniciais ao médico, passando pelo centro cirúrgico, pós-operatório e toda a adaptação necessária para que recobrem o controle sobre seus corpos.

Em entrevistas exclusivas, os protagonistas contam suas sensações, medos e dúvidas. Narram as dificuldades que trouxeram a necessidade de mudança, a apreensão que precede a cirurgia e, ao reverem as fotos antigas, revisitam o próprio passado e relembram o momento no qual a relação com o alimento tornou-se uma doença.  Para essas pessoas, o consultório do Dr. Nowzaradan significa uma chance de recomeço – ali aparecem histórias individuais de extrema dor física e emocional, mas também de esperança e força de vontade.

Na estreia, QUILOS MORTAIS acompanha o caso de Brianne. Aos 30 anos e pesando mais de 330 quilos, ela sabe que seu corpo não resistirá por muito tempo. Se quiser continuar a viver, ela precisa de ajuda urgente para emagrecer. Dores físicas e emocionais são constantes para ela – o medo de morrer e a sensação de ser um fardo na vida de Rick, o esposo, a perseguem. Rick a auxilia em todas as tarefas do dia a dia, desde levantar-se da cama a tomar banho.

Como a maioria dos pacientes, Brianne se lembra de construir uma relação pouco saudável com o alimento ainda na infância. Agora, incentivada por Rick, ela se prepara para iniciar o plano de emagrecimento do Dr. Nowzaradan e teme que mesmo ele não seja capaz de ajuda-la. Na primeira consulta, o médico prescreve uma nova dieta e traça uma meta de emagrecimento para que ela possa passar para a próxima etapa: a cirurgia.

SERVIÇO

QUILOS MORTAIS (My 600 lb Life).

Estreia: quarta-feira, 3 de abril, às 20h30

Classificação indicativa: 10 anos        


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado