HISTORY - Destaques de 25 a 31 de março


25/3, segunda-feira, 18h10

Episódio inédito de A Garagem de Jay Leno tem participação especial de Arnold Schwarzenegger

O lendário apresentador de TV Jay Leno demonstra uma paixão verdadeira pelo mundo dos automóveis. Em sua garagem, ele abriga uma das maiores coleções de carros e motos dos Estados Unidos. E também percorre o país atrás de modelos, novos ou antigos, que o façam sentir a adrenalina da velocidade. Entre carros clássicos e esportivos, o ex-anfitrião do Tonight Show retorna ao HISTORY pelo quarto ano, para mais uma temporada de A Garagem de Jay Leno (Jay Leno's Garage) (imagem).

Na nova leva de inéditos, Leno volta a explorar tudo relacionado a automóveis e motocicletas. Assim como nas temporadas anteriores, os episódios terão participação de celebridades convidadas, que também compartilham a paixão por carros. Entre elas, os atores Jamie Foxx, Arnold Schwarzenegger, Josh Duhamel, Terry Crews, Jeff Dunham, Tim Allen e Billy Crystal; os comediantes Craig Ferguson e Chris Hardwick; e o cantor Richard Carpenter. Seu antecessor no Tonight Show, Johnny Carson, e Ray Evernham, ex-chefe de equipe de automobilismo e proprietário de sua própria equipe da NASCAR, também participam nessa temporada.

A Garagem de Jay Leno retorna com mais modelos de carros, combinando em cada um dos episódios acrobacias, avaliações e entrevistas com especialistas, que mostrarão as últimas inovações automotivas e contarão a história dessa indústria nos Estados Unidos. Enquanto isso, Jay Leno não terá dúvida em colocar o cinto de segurança para tomar o volante e pilotar um veículo, e conduzir um divertido programa de TV.

No inédito Uma questão de tamanho, Jay sobe num tanque junto a Arnold Schwarzenegger. Depois, dirige a réplica de um carro acompanhado pelo ator Brad Garrett e passeia por um museu de carros em miniatura. E ainda, mostra uma caminhonete Hennessey com nome de dinossauro para comprovar se o tamanho realmente importa.

Classificação indicativa: 12 anos

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA - 25/3, segunda-feira, 23h10

HISTORY estreia o especial Mestres da Restauração: Edição Picapes

Durante o mês de março, o HISTORY apresenta a programação Especial Picapes, todas as segundas-feiras. Hoje, o destaque é o especial Mestres da Restauração: Edição Picapes (American Restoration: Truck Edition).

Rick Dale se tornou conhecido como consultor e restaurador oficial do negócio da família Harrison em Trato Feito. Mas foi a sua maestria que o levou a ter seu próprio programa, Mestres da Restauração, série do HISTORY que mostra passo a passo o resgate de peças que pareciam condenadas e acabam transformadas em objetos praticamente novos.

Dale resgata, com a maestria de um avaliador, peças dignas de museu em porões, sótãos, mercados de pulgas e casas de pessoas que nem suspeitavam de seu valor e significado. Ele adquire objetos reduzidos a sucata, oxidados e destroçados e, por meio de processos pontuais de restauração, os transforma novamente nos itens icônicos colecionáveis.

 Neste especial inédito, Rick Dale percorre o país em busca de caminhonetes para restaurar. Ele e sua equipe de especialistas terão de trabalhar com um orçamento reduzido durante 30 dias para renovar a Picape Ford de 1956 de um fazendeiro da Califórnia. Será que o resultado final o deixará satisfeito?

 

CI: 10

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

26/3, terça-feira, 22h20

Esta semana, em Desafio Sob Fogo, os competidores terão de recriar uma espada tradicional japonesa

Desafio Sob Fogo (Forged In Fire) (imagem), série exclusiva do HISTORY, apresenta fabricantes de armas de alto nível competindo para criar os artefatos mortais mais icônicos e ousados da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares. Eles utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra: de machados de batalhas vikings, a espadas samurais e adagas indianas.

As armas precisam passar pela avaliação crítica e pelos testes impiedosos do painel de especialistas, que incluem os juízes J. Neilson, Doug Marcaida e David Baker, além do mestre cuteleiro Jason Knight. Nessa competição, o artesanato, a lenda e a emoção da manufatura de armas  tornam-se uma batalha contra o tempo, que envolve inteligência, engenhosidade e criatividade.

No inédito Torneio – Fase 4, na última etapa do torneio especial valendo 20 mil dólares, os quatro melhores participantes se enfrentam forjando a arma mais difícil da primeira fase: a Wakizashi. Após uma meticulosa série de provas, os dois ferreiros ganhadores voltarão às suas casas para recriar uma das maiores espadas japonesas: a Nodachi.

CI: 12

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

27/3, quarta-feira, 21h30

Mary e Kenny trabalham duro para conseguir lucros, nos episódios inéditos de Quem Dá Mai$?

Na Califórnia, quando o inquilino de um depósito deixa de pagar o aluguel por três meses, seu conteúdo pode ser vendido em um leilão. Quem Dá Mai$?(Storage Wars) (imagem) é a divertida série do HISTORY que acompanha compradores profissionais que visitam as instalações de armazenamento em todo o Estado e apostam nesses depósitos. Antes de fazer suas ofertas, eles têm cinco minutos para ver de longe o conteúdo e decidir se querem ou não dar lances, mas sem entrar no contêiner nem tocar nenhum dos artigos, arriscando-se ao tudo ou nada.

Quem Dá Mai$ é uma produção que tem sido considerada um fenômeno no mundo dos leilões e, a cada episódio, entrega muita ação e diversão, com personagens incomuns que arriscam e apostam seu dinheiro na esperança de encontrar um grande tesouro escondido nos depósitos.

Todas as quartas-feiras, o HISTORY exibe dois episódios:

Em Dez unidades, um só dono, de volta a Santa Ana, os compradores se deparam com um conjunto de contêineres que pertenceram ao mesmo dono. Serão todos iguais? Dave resolve ficar com a metade deles, e Ivy por sua vez consegue obter um bom lucro. Mas Mary e Kenny é que terminam fazendo todo o trabalho pesado.

Em seguida, no também inédito Dia de aprendizagem, durante os leilões em Stanton Dave aprende que, em algumas ocasiões, sair ganhando pode ser tão difícil como arrancar um dente. Enquanto isso, Mary precisa trabalhar duro para obter algum lucro, e o contêiner de Ivy não é o que ela imaginava. Quem terá mais lucro?

CI: 12

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

28/3, quinta-feira, 22h20

Episódio inédito de Desafio Sob Fogo: Vida ou Corte pode ter sua primeira vencedora mulher

Os melhores ferreiros, especialistas em artes marciais e no manejo de armas brancas dos Estados Unidos se enfrentam na nova temporada de Desafio Sob Fogo: Vida ou Corte (Forged in Fire: Knife or Death) (imagem), em que devem testar todos os seus conhecimentos e habilidades. Cortando e apunhalando, eles devem abrir caminho através de obstáculos, e completar os circuitos, para ganhar um prêmio de 20 mil dólares e uma vaga na grande final.

Os apresentadores são o membro do Hall of Fame do WWE Bill Goldberg, o veterano das Forças Especiais e especialista em artes marciais e armas Tu Lam, e o bicampeão de Desafio Sob Fogo, Travis Wuertz. A série de seis episódios acompanha participantes que correm contra o relógio e colocam à prova espadas e facas, forjados por eles próprios, em desafios como partir uma melancia no ar, quebrar blocos de gelo, cortar cordas grossas, tubos, metais e caixas cheias de elementos diferentes.  

Em Desafio Sob Fogo: Vida ou Corte, os participantes apresentam suas melhores armas, que vão desde a histórica faca Bowie, um Seax Viking, até espadas medievais e as tradicionais Katanas japonesas, e mostram a importância da arte de manejar uma arma branca. A competição consiste em dois circuitos cronometrados: luta contra facas e sequência da morte, em que cada obstáculo se apresenta como um desafio para que os competidores provem as inúmeras facetas de suas armas afiadas, que vão desde a força, durabilidade, velocidade, precisão e técnica geral do portador da faca. Depois que todos os competidores terminam a primeira prova, os melhores se enfrentarão na prova final, ainda mais rigorosa, em que se medirá o fio das lâminas, a coordenação e a mente.

Em O sabre Iatagã, os melhores ferreiros e especialistas em artes marciais dos EUA se enfrentam utilizando suas armas históricas. Quem vencerá na disputa entre um sabre turco Iatagã e uma faca Bowie? Teremos a primeira mulher campeã do programa? Apenas um competidor poderá avançar em direção à grande final. 

CI: 12

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

29/3, sexta-feira, 21h30

Mike e Frank descobrem um esconderijo de itens históricos, no inédito de Caçadores de Relíquias

Em pequenos povoados e regiões isoladas dos Estados Unidos, há relíquias a serem descobertas, em ferros-velhos, sótãos, garagens, galpões ou celeiros. E, por trás dessas descobertas, há também incríveis personagens e histórias a serem desvendados. Esse é um trabalho para a dupla Mike Wolfe e Frank Fritz, e sua eficiente ajudante, Danielle Colby Cushman, em Caçadores de Relíquias (American Pickers) (imagem), série exclusiva do HISTORY.

No episódio desta sexta, Jornada espiritual, os caçadores de tesouros viajam aos Montes Apalaches, no estado da Virginia. Durante suas andanças, eles encontram um esconderijo secreto repleto de artigos históricos. Eles descobrem também uma coleção de lembranças que pertenceram a uma lenda do popular e tradicional gênero musical bluegrass.

CI: 10

___________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA - 30/3, sábado, 19h

HISTORY apresenta especial inédito sobre o aumento da temperatura da Terra

Aos sábados, o HISTORY apresenta um bloco especial dedicado aos programas de sucesso do HISTORY 2.  Nesta semana, o destaque é o especial Dois Graus: O Ponto Sem Volta (Two Degrees: The Point of No Return).

A produção inédita aborda uma das questões mais perigosas e importantes para o futuro da vida no planeta Terra: o aquecimento global. A temperatura do planeta continua a subir ano após ano, e especialistas alertam que estamos chegando a um ponto limite e talvez fatal. Se o clima subir apenas 2 graus Celsius acima da norma definida, uma cascata de desastres naturais recairá sobre a humanidade: incêndios, furacões, enchentes, entre outros.

CI: 12

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

30/3, sábado, 22h20

Margaret realiza um treinamento de voo extremo, esta semana, em Homens da Montanha

Da região dos Apalaches às Montanhas Rochosas e o longínquo Alasca, a série Homens da Montanha (Mountain Men) (imagem), que está em sua sétima temporada, acompanha seis homens que ainda hoje vivem da caça para sustentar suas famílias, e cuja sobrevivência se baseia na utilização de técnicas antigas, aperfeiçoadas durante centenas de anos. Na corrida contra o inverno, esses sobreviventes lutam para garantir seu sustento e ter o dinheiro necessário para atravessar os meses mais frios do ano no Hemisfério Norte.

Eustace, Tom, Marty, Rich, Kyle, Morgan e suas famílias estão se preparando antecipadamente para mais um longo e severo inverno, nos novos episódios.

No inédito Aproveite enquanto pode, Marty consegue fazer uma pilhagem de proporções nunca antes vistas. Enquanto isso, Margaret se expõe a um treinamento de voo extremo que a deixa à deriva, e Tom utiliza suas habilidades de mestre artesão para sobreviver. Jake, por sua vez, se esmera para conseguir a sua próxima refeição. 

CI: 10





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado