Irmão do Jorel estreia novos episódios em abril em iniciativa multiplataforma

Projeto inclui ações no cinema, no metrô de São Paulo, no digital, VOD e na TV


Episódio inédito "Jornal do Quintal Urgente" vai ao ar na próxima segunda-feira, 1º de abril

Com uma audiência de mais de 21 milhões de pessoas na TV paga em 2018¹, a série Irmão do Jorel, coprodução nacional do Cartoon Network com o Copa Studio, será o destaque de abril no canal infantil mais assistido da TV por assinatura². Em uma iniciativa multiplataforma, o show vai para além da TV, se aproximando cada vez mais dos fãs. O Mês Alucinante do Irmão do Jorel faz parte da iniciativa denominada Mês Local, que impulsiona produções originais locais, tanto no Brasil quanto nos demais países da América Latina.

De acordo com Adriana Alcântara, diretora sênior de conteúdo e produção nacional do Cartoon Network, faz parte do calendário da marca compor ações integradas ao longo do ano e proporcionar diversos pontos de contato com os fãs. "Nosso maior objetivo para este ano é criar projetos que tenham longevidade e que valorizem as produções e os talentos locais, aumentando a exposição e promovendo uma conexão direta do público com as propriedades em diferentes plataformas e de maneira holística", completa.


NA TV

A partir de 1º de abril, às 20h, novos episódios da terceira temporada de Irmão do Jorel, criada por Juliano Enrico, vão invadir a programação do canal - sempre às segundas-feiras no Bloco de Estreias. Os episódios também vão ao ar no Bloco Brazuca, de segunda a sexta, às 11h e às 18h. Neste mês, o Cartoon Network terá como tema o conceito 200% BR, 100% CN.

PLATAFORMAS VOD E YOUTUBE

As 13 novas histórias poderão ser assistidas também no CN Já!, plataforma de VOD por operadoras de celular, a partir do dia 14 de abril e um compilado da programação será disponibilizado no CN Go!, plataforma de VOD por operadoras de TV por assinatura. Além disso, o spin off Yuki Show estreia seus curtas exclusivos no Bloco Brazuca, que junto com oPerdigoto Show vão direto para o canal do YouTube e para o CN Já! com novos curtas originais.

CINE CARTOON

Em parceria com a Rede Cinemark, a expansão do formato Cine Cartoon vai levar para todo o Brasil uma programação regular de conteúdo inédito das propriedades mais amadas do público. O primeiro especial do ano nesse novo formato éIrmão do Jorel – Edição Especial Alucinante.

Contado de forma contínua com mais de 80 minutos, o especial não é o filme do Irmão do Jorel, mas une episódios existentes e inéditos sobre o arco de amizade de Irmão do Jorel e Lara.

O conteúdo já foi exibido nos dias 23 e 24 de março em 30 salas da Rede Cinemark, levando 11.800 pessoas aos cinemas de todo o Brasil. O especial foi o 9º maior resultado da rede, somando sábado e domingo, que continuará nos cinemas no próximo final de semana: 30 e 31 de março. Para mais detalhes sobre a programação, consulte o sitewww.cinemark.com.br.

CAMPANHA DE DOAÇÃO DE CALÇADOS

Ampliando a experiência da série para uma ação social, a concessionária ViaQuatro e o Cartoon Network promovem até 30 de abril uma campanha para arrecadação de calçados na linha 4-Amarela do metrô de São Paulo. Caixas coletoras estão disponíveis em todas as estações para receber doações de sapatos novos ou em bom estado, com seus respectivos pares. Além disso, um gigante par de galochas amarelas, como as usadas pelo protagonista do show, circulará pelas estações Pinheiros, Paulista, Luz e Faria Lima. Ao final da campanha, programado para 30 de abril, os itens recolhidos serão doados ao Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, que os encaminhará a organizações não-governamentais da capital.

DIGITAL

No digital, todas as redes sociais e plataformas oficiais do Cartoon Network terão conteúdo especial, com memes noFacebook e Twitter, Juliano Enrico nos Instagram Stories, e uma live no YouTube no dia 29 de março, às 19h, além de tirinhas inéditas da trama e participação dos fãs no CN Fanart.

Irmão do Jorel em cena na terceira temporada da série


SOBRE IRMÃO DO JOREL

Irmão do Jorel é a história do menino de 8 anos que vive com sua família de acumuladores e à sombra de Jorel, seu irmão mais velho lindo e popular. A série, que é a primeira coprodução nacional do Cartoon Network, estreou em 2014. Hoje, com três temporadas em exibição e uma quarta em produção, Irmão do Jorel é aclamada pela crítica e pelo público (que não fica restrito às crianças). A trilha sonora foi desenvolvida pela Ultrassom Music Ideas a partir de referências da televisão dos anos 1980, usando até os sintetizadores da época, trazendo o exagero que depois passou a ser considerado "brega" e típico daquele período. O show está em exibição na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru, Venezuela e Costa Rica, Guatemala e Panamá.

1 - Fonte: kantar ibope media. 15 mercados. Jan-dez/2018. Cov%. Base com tv paga: pessoas 4+ anos (31.022.200 / univ. Proj.: 53.075.962). Considerando 17.6 mm de domicílios assinantes (anatel – dez/2018) e 3,02 pessoas por domicílio.

2 - Fonte: Kantar Ibope Media (Brasil 15 mkts); Target: Pessoas com tv paga 4+; Período: 01/01/2018 – 31/12/2018; Ranking TV paga.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado