Lagum lança primeiro single de seu próximo álbum


"Detesto Despedidas" estreia nesta sexta-feira (29) e o clipe da faixa chega no dia 1° de abril

Lagum lança hoje (29) o single de estreia do seu próximo álbum – o segundo da carreira, previsto para junho. Para dar início ao novo projeto, o grupo escolheu a canção "Detesto Despedidas", com a leveza e qualidade autoral características da banda. O clipe da faixa, que tem direção de Mess Santos, estreia no dia 1º de abril no canal oficial Lagum no YouTube.

Escute: https://SMB.lnk.to/DetestoDespedidas

"A gente não combina, mas sempre se deu bem. Feito noite e dia, quando um vai, o outro vem", diz a letra de "Detesto Despedidas". Brincando com as dicotomias presentes na canção, o clipe aposta em uma estética conceitual que reforça a noite e o dia através das cores. O vídeo performance traz os cinco integrantes, Pedro Calais (vocal), Otávio Cardoso (vocal e guitarras), Jorge (guitarras), Francisco Jardim (baixo) e "Tio" Wilson (bateria), interpretando a faixa.

O vocalista Pedro Calais falou sobre a canção de estreia do próximo disco do grupo: "escolhemos ´Detesto Despedidas´ como o primeiro single do álbum a ser lançado, porque além de ser a primeira faixa do disco, é uma música bem impactante. Ela representa bastante o caminho que vamos percorrer nesse ano".

Ele também falou sobre o próximo trabalho da banda: "decidimos trazer melodias fortes e um instrumental mais orgânico, com letras que retratam de maneira verdadeira o momento em que passamos desde o lançamento do nosso primeiro disco. Antes do disco sair, lançaremos ´Detesto Despedidas´ e mais duas músicas, e cada uma acompanha um vídeo onde amarramos o conceito do álbum. As pessoas poderão acompanhar ao longo dos lançamentos e aos poucos entender do que se trata essa nova fase".

Sem amarras com rótulos e canções que trazem a livre interpretação do público, a banda se prepara para lançar mais dois singles antes da estreia do segundo álbum da carreira, no dia 14 de junho. Com músicas que conversam entre si e se relacionam com a geração do Lagum, o disco tem um projeto conceitual bem definido. Para cada faixa, a banda produziu um vídeo curto vertical, de oito segundos, que ilustra a música – chamado de "canvas", este é um recurso do Spotify, que será também adaptado para o YouTube. O vídeo curto de "Detesto Despedidas" já está disponível.

Após o lançamento do álbum de estreia, "Seja O Que Eu Quiser", em 2016, o grupo mineiro vem consolidando seu espaço entre os novos nomes da cena musical brasileira. Com um estilo único e irreverente, a banda tem como um dos principais hits a canção "Deixa", que ganhou participação da artista Ana Gabriela e, em meio à Copa do Mundo, o apoio do jogador Neymar nas redes sociais. Hoje, a faixa já ultrapassa 58 milhões de streams e o Lagum é a banda mineira mais ouvida nas plataformas digitais.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado