GNT exibe programação especial no mês do aniversário de Michael Jackson


A partir de terça, dia 17, o canal presta uma homenagem ao Rei do Pop, que no dia 29 de agosto completaria 52 anos.  Do dia 17 ao dia 29, o GNT reapresenta filmes, documentários e séries que contam um pouco mais da vida do astro americano. Na programação especial, a faixa "GNT.doc" traz "Os Jacksons: Um Sonho Americano","Michael Jackson: Cedo Demais para Morrer"O Que Aconteceu com Michael Jackson?", "Meu Amigo Michael Jackson, por Uri Geller", "Michael Jackson – A Trajetória de um Ídolo", "O Que Matou o Rei do Pop?", "A Vida de Michael Jackson", e "Louis e Michael". No dia 29, data do aniversário, a partir de 13h, o canal apresenta oito horas seguidas de programação dedicada ao ídolo.

Baseada na autobiografia "My Family" da matriarca da família, Katherine Jackson, a minissérie "Os Jacksons: Um Sonho Americano" será exibida de terça a sábado (17 a 21). O programa conta a trajetória dos Jackson, desde a época em que eles eram uma família de classe média baixa e viviam em Gary, Indiana. Quando o pai Joseph descobre o talento dos filhos, eles formam uma banda, a "The Jackson Five", e começam a ganhar todos os prêmios nos shows de talento que participam. Logo são descobertos pela gravadora Motown e viram um fenômeno. A minissérie retrata também os problemas e tumultos que surgiram junto com o sucesso da banda.

Dirigido pelo jornalista Ian Halperin, autor da polêmica biografia "Unmasked: The Final Last Years of Michael Jackson""Michael Jackson: Cedo Demais para Morrer", no dia 23, traz entrevistas inéditas com o cabeleireiro, com o conselheiro espiritual, o treinador, o segurança e o advogado, entre outras pessoas próximas do astro. O documentário tem ainda imagens de Michael Jackson em momentos de intimidade. Apesar de relembrar vários momentos polêmicos da vida do cantor, Halperin acredita que o programa é um "tributo equilibrado ao Rei do Pop" e que "é o filme que Michael e seus fãs merecem". O diretor passou os últimos cinco anos da vida de Michael colhendo material para o seu livro. O jornalista já havia levantado polêmica ao dizer que o Rei do Pop era homossexual e estava seriamente doente, em 2008.

O canal reapresenta também o documentário "O Que Aconteceu com Michael Jackson?" na terça, dia 24. Jacques Perreti investiga os últimos acontecimentos antes da morte do astro – desde o anúncio da grandiosa turnê até a sua morte repentina. Perreti conversa com testemunhas para tentar descobrir o que de fato aconteceu. O Rei do Pop estava preparado para lidar com as expectativas? Qual era a verdade nos bastidores da turnê?

O GNT exibe ainda "Meu amigo Michael Jackson, por Uri Geller" na quarta, dia 25. A produção traz imagens inéditas de Michael, do arquivo pessoal de Uri Geller, parapsicólogo israelense e amigo próximo do astro. O documentário mostra o cantor durante suas viagens ao Reino Unido, em 2001, com em um passeio à loja Harrods, em Londres; ou na visita feita pelo cantor aos jogadores do clube de futebol Exeter.

Em "Michael Jackson – A Trajetória de um Ídolo", a infância, o relacionamento tumultuado com a família, as transformações físicas, os casamentos e as excentricidades de Michael estão em pauta. O documentário, que será exibido na quinta, dia 26, mostra o início de carreira da criança prodígio, traça um panorama por seus anos de maior sucesso e mostra como a parceria com Quincy Jones resultou em um dos melhores álbuns de todos os tempos. Além de reunir depoimentos de sua ex-namorada Brooke Shields e de sua amiga Elizabeth Taylor.    

Na sexta, dia 27, o documentário "O Que Matou o Rei do Pop?" investiga os últimos momentos da vida do astro e examina as evidências e circunstâncias que levaram à sua morte. Enquanto teorias de conspiração e especulações estão espalhadas pela mídia, o programa procura respostas objetivas e tenta desvendar os mistérios do fato. Dirigido por Sonia Anderson e produzido por Brian Aabech, "O Que Matou o Rei do Pop?" traz entrevistas exclusivas com o Capitão Steve Ruda, da Polícia de Los Angeles, Mark Lester, e com Navi (dublê de Michael Jackson), entre outras. Além de imagens de arquivo de Michael com a família e com amigos, como Diana Ross, Elizabeth Taylor e Dr. Conrad Murray, médico acusado de matar o Rei do Pop.

Em "A Vida de Michael Jackson", que será exibido no domingo, dia 29, o ator e dançarino Flex Alexander interpreta o astro do Pop neste drama biográfico. O telefilme mostra como Michael se destacou sob a luz dos holofotes como um dos integrantes do grupo "The Jackson Five". Como preço do sucesso repentino, o garoto não tem uma infância normal. A produção revela ainda como, à medida que envelhece, o cantor se vê cada vez mais ávido em refazer sua vida e a infância que nunca teve. O filme enfatiza também momentos importantes de sua história, como o sucesso do álbum "Thriller", que se tornou o CD mais vendido de todos os tempos, com mais de 100 milhões de cópias. O comportamento duvidoso, as inúmeras cirurgias, as alegações de uso de drogas e acusações de pedofilia também são assuntos da produção.

Em "Louis e Michael", que será exibido no domingo, dia 29, o jornalista investigativo Louis Theroux também se aventura no mundo do Rei do Pop. O inglês conversa com o pai de Michael Jackson e amigos do pop star.

Os Jacksons: Um Sonho Americano

GNT - Canal Globosat

De terça a sábado,de 17 a 21 de agosto, às 20h30.

 

Michael Jackson: Cedo Demais para Morrer

GNT - Canal Globosat

No ar segunda, dia 23, às 20h30

Horário alternativo: no sábado, dia 28, às 20h30, e domingo, dia 29, às 19h30.

 

O Que Aconteceu com Michael Jackson?

GNT - Canal Globosat

No ar terça, dia 24, às 20h30

Horário alternativo: no domingo, dia 29, às 16h30.

 

Meu Amigo Michael Jackson, por Uri Geller

GNT - Canal Globosat

No ar quarta, dia 25, às 20h30

Horário alternativo: no domingo, dia 29, às 15h30.

 

Michael Jackson – A Trajetória de um Ídolo

GNT - Canal Globosat

No ar quinta, dia 26, à 20h30.

Horário alternativo: no domingo, dia 29, às 18h30.

 

O Que Matou o Rei do Pop?

GNT - Canal Globosat

No ar sexta, dia 27, às 20h30

Horário alternativo: no domingo, dia 29, às 17h30.

 

A Vida de Michael Jackson

GNT - Canal Globosat

No ar domingo, dia 29, às 13h

 

Louis e Michael

GNT - Canal Globosat

No ar domingo, dia 29, às 14h30

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado