Faciuni Bolsas encerra inscrições no dia 30 de dezembro


O concurso cultural, promovido pela SKY, irá premiar um estudante de cinema e audiovisual da América Latina com uma bolsa de estudos em Los Angeles
 

São Paulo, dezembro de 2019 – A SKY, maior operadora de TV paga via satélite do país, anuncia a reta final das inscrições ao Faciuni Bolsas – concurso cultural promovido pela empresa em parceria com a DIRECTV Latin America, Sundance TV, USC School of Cinematic Arts e a Creative Artists Agency (CAA) – que irá premiar com uma bolsa de estudos o melhor curta-metragem desenvolvido por estudantes de cinema e audiovisual. Os alunos poderão se inscrever no site www.faciuni.com até o dia 30 de dezembro de 2019.
 
O projeto Faciuni Bolsas, que está em sua quarta edição no Brasil, tem como objetivo apoiar e divulgar os trabalhos dos estudantes da América Latina, colaborando com a formação e desenvolvimento profissional desses jovens. O concurso cultural também acontece em outros oito países: Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Porto Rico, Uruguai e Venezuela e já entregou cerca de 16 bolsas de estudos
 
Para participar, os alunos devem se cadastrar no site do Faciuni, produzir e enviar um curta-metragem original de no máximo 10 minutos, criado, escrito e dirigido pelo participante. O processo de seleção ocorrerá em três etapas:
 

  1.  Entre 6 e 20 de janeiro de 2020: eleição de cinco finalistas por um júri que inclui profissionais da DIRECTV, Sundance TV, CAA e executivos da indústria de televisão e cinema;

 

  1.  Entre os dias 3 e17 de fevereiro acontecerá a votação online e do júri para eleger o vencedor. Os resultados serão divulgados no dia 24 de março de 2020.

  
O estudante selecionado ganha uma bolsa integral para participar do programa de verão da Warner Bros na USC School of Cinematic Arts, uma das escolas de cinema mais reconhecidas e de maior prestígio em todo o mundo e um prêmio no valor de R$10 mil para investir em equipamentos ou projetos audiovisuais. A instituição de ensino do ganhador também leva um prêmio no mesmo valor.
 
Todas as informações sobre o processo de seleção e as condições para se candidatar às bolsas estão no site www.faciuni.com. Além disso, os curtas premiados nas últimas edições já estão disponíveis de forma gratuita no aplicativo "Minha SKY" para assinantes e não assinantes da operadora.
 
Na 6ª edição, em 2018, Ana Caroline Brito Gonçalves, brasileira, 23, estudante do Centro Universitário IESB – DF, conquistou a bolsa com o curta "Corpo Árvore". Ela garantiu sua vaga em um curso de verão na USC e aprendeu sobre técnicas e ferramentas que colaboraram para o seu sucesso no mundo do cinema, inclusive por meio de programas produzidos nos estúdios da Warner Bros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fenômeno nas redes sociais, Maru Karv estreia como apresentadora no “Manda Nudes”

RELACIONAMENTO EXPLOSIVO DE CHANTEL E PEDRO É TEMA DE SÉRIE INÉDITA NO TLC

SÉRIE INÉDITA DO TLC ACOMPANHA CASAIS QUE COMEÇARAM SUAS HISTÓRIAS DE AMOR DENTRO DA CADEIA