ViacomCBS anuncia conclusão da fusão entre CBS e Viacom





A combinação cria uma potência líder mundial em conteúdo premium

São Paulo, dezembro de 2019 - ViacomCBS Inc. (Nasdaq: VIACA, VIAC) ("ViacomCBS") anunciou hoje a conclusão da fusão entre CBS Corporation e Viacom Inc. A empresa combinada, renomeada como ViacomCBS, cria uma potência de conteúdo premium em escala global, incluindo posições de liderança em mercados nos EUA, Europa, América Latina e Ásia.

"Este é um momento histórico que reúne duas empresas icônicas para formar um dos mais importantes produtores e fornecedores de conteúdo do mundo", afirma Bob Bakish, Presidente e CEO da ViacomCBS. "Através da combinação dos ativos, capacidades e equipes talentosas da CBS e da Viacom, a ViacomCBS criará e fornecerá conteúdo premium para suas próprias plataformas e para outras, além de fornecer soluções inovadoras para anunciantes e distribuidores em todo o mundo. Estou empolgado com a oportunidade que temos de servir nossos públicos, parceiros criativos e comerciais e funcionários, enquanto geramos valor significativo a longo prazo para nossos acionistas."

Com base em uma extraordinária coleção de franquias que definem a cultura e parcerias com talentos criativos em todo o mundo, a ViacomCBS abrigará mais de 140.000 episódios de TV premium e 3.600 títulos de filmes, com capacidades de produção global e mais de US $ 13 bilhões em investimento anual em conteúdo. A empresa será responsável por 22% da audiência de TV nos EUA e detém a maior parcela de transmissão e exibição a cabo nos principais dados demográficos do público, com força em todas as categorias, incluindo Notícias, Esportes, Entretenimento em Geral, Cultura Pop, Comédia, Música e Crianças.

Com a força e a escala desses ativos, a ViacomCBS estará bem equipada para maximizar o valor de seu conteúdo para suas próprias plataformas e para outras, pois atende à crescente demanda global por conteúdo premium de terceiros. A escala de conteúdo da empresa suportará uma estratégia robusta de streaming, incluindo o próprio pacote de publicidade e ofertas baseadas em assinatura da ViacomCBS. Além disso, o extenso alcance da empresa, o amplo portfólio de propriedade intelectual e a experiência em soluções avançadas de marketing permitirão fortalecer suas parcerias com distribuidores e anunciantes em todo o mundo.

As ações Classe A e Classe B da ViacomCBS começarão a ser negociadas no Nasdaq Global Select Market em 5 de dezembro de 2019 sob os símbolos "VIACA" e "VIAC", respectivamente.

Conforme anunciado anteriormente, como resultado da fusão, cada ação Viacom Classe A e Viacom Classe B se converteram em 0,59625 de ação Classe A e ação Classe B da ViacomCBS, respectivamente. Os detentores de ações CBS Classe A e CBS Classe B continuarão a possuir suas ações existentes, que agora são ações da ViacomCBS.

ViacomCBS terá uma perspectiva de crescimento atraente, estará posicionadpara oferecer sinergias de custo e receita benéficas e gerar fluxo de caixa livre substancial. Isso sustentará investimentos significativos em programação e inovação, além de apoiar o compromisso da ViacomCBS com um pagamento modesto de dividendos. A ViacomCBS também se beneficiará de um sólido balanço patrimonial, uma sólida classificação de grau de investimento e um conselho e uma equipe de gerenciamento focados na criação de valor para o acionista.

Sobre a ViacomCBS

ViacomCBS (NASDAQ: VIAC; VIACA) é uma empresa líder global de mídia e entretenimento que cria conteúdo e experiências premium para o público em todo o mundo. Impulsionado por marcas de consumo icônicas, seu portfólio inclui CBS, Showtime Networks, Paramount Pictures, Nickelodeon, MTV, Comedy Central, BET, CBS All Access, Pluto TV e Simon & Schuster, entre outros. A empresa oferece a maior parte do público televisivo dos EUA e possui uma das bibliotecas mais importantes e extensivas do setor de títulos de TV e filmes. Além de oferecer serviços inovadores de streaming e produtos de vídeo digital, a ViacomCBS oferece recursos poderosos em soluções de produção, distribuição e publicidade para parceiros nos cinco continentes. Para mais informações sobre a ViacomCBS, visite www.viacbs.com e siga @ViacomCBS nas plataformas sociais.

Declaração de precaução relativa a declarações prospectivas

Este comunicado à imprensa contém declarações históricas e prospectivas. Todas as declarações que não sejam fatos históricos são, ou podem ser consideradas declarações prospectivas, na aceção da seção 27A da Securities Act de 1933 e da seção 21E da Securities Exchange Act de 1934.

Essas declarações prospectivas não se baseiam em fatos históricos, mas refletem nossas expectativas atuais em relação a resultados, objetivos, planos e metas futuras e envolvem riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores difíceis de prever e que podem causar resultados futuros, desempenho ou realizações diferentes dos expressos ou implícitos nessas declarações. Esses riscos, incertezas e outros fatores incluem, entre outros: após a fusão concluída recentemente, os negócios da CBS e da Viacom podem não ser integrados com sucesso ou essa integração pode ser mais difícil, demorada ou onerosa do que o esperado e pode não alcançar sinergias previstas; custos operacionais, perda de clientes e interrupção dos negócios, incluindo dificuldades em manter relacionamentos com funcionários, clientes, fornecedores ou vendedores, podem ser maiores do que o previsto como resultado da fusão; o impacto potencial de passivos imprevistos, futuros investimentos de capital, despesas ou falha em obter receitas antecipadas, economia de custos, ganhos e sinergias da fusão em nossa condição financeira e no gerenciamento, expansão e crescimento de nossos negócios; litígios relacionados à incorporação; possíveis reações adversas ou mudanças nos relacionamentos comerciais resultantes da fusão; a capacidade de reter e contratar pessoal-chave e as incertezas associadas às mudanças de liderança; o risco de que o preço de mercado das ações ordinárias da ViacomCBS possa ser afetado pela consumação da fusão e fatores diferentes daqueles que historicamente afetaram as ações ordinárias da CBS e da Viacom; o tratamento tributário antecipado da fusão não pode ser obtido; riscos associados a contratos de terceiros que contenham consentimento e / ou outras disposições que possam ser desencadeadas pela fusão; e outros riscos, incertezas e fatores descritos em nossos comunicados à imprensa e arquivamentos e arquivamentos da Viacom e CBS junto à Securities and Exchange Commission, incluindo, entre outros, o Formulário 10-K da Viacom para o exercício fiscal encerrado em 30 de setembro de 2019, Formulário da CBS 10-K para o exercício fiscal encerrado em 31 de dezembro de 2018 e seus respectivos relatórios no Formulário 10-Q e Formulário 8-K subsequentes à apresentação de seus relatórios anuais no Formulário 10-K.

As declarações prospectivas incluídas neste boletim de notícias são feitas apenas na data deste boletim de notícias e não assumimos nenhuma obrigação de atualizar publicamente quaisquer declarações prospectivas para refletir eventos ou circunstâncias subsequentes. Se aplicável, reconciliações para qualquer informação financeira não-GAAP estão incluídas neste boletim de notícias ou estão disponíveis em nosso site viacbs.com.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fenômeno nas redes sociais, Maru Karv estreia como apresentadora no “Manda Nudes”

RELACIONAMENTO EXPLOSIVO DE CHANTEL E PEDRO É TEMA DE SÉRIE INÉDITA NO TLC

SÉRIE INÉDITA DO TLC ACOMPANHA CASAIS QUE COMEÇARAM SUAS HISTÓRIAS DE AMOR DENTRO DA CADEIA