Grupo Jovem Pan e ViacomCBS se unem na produção de conteúdo integrado de entretenimento



O Grupo Jovem Pan acaba de firmar parceria com a ViacomCBS na produção de conteúdo orgânico unindo duas de suas maiores franquias, "De Férias Com o Ex Brasil" e "Jovem Pan Morning Show". Cientes de que cada vez mais, além da mídia tradicional, é importante a integração de conteúdos a fim de levar ao público uma experiência completa de suas franquias favoritas, as duas empresas buscaram na sinergia de seus programas e públicos a inspiração para o projeto #DeFeriasComOExNoMorning .

A cada semana, um tema contundente de um dos realities mais famosos do Brasil é abordado pela bancada de apresentadores do programa Morning Show, exibido via Youtube e através do aplicativo recém lançado pela Jovem Pan, o PanFlix. Na primeira semana, um dos temas abordados foi a expectativa de relacionamento que as pessoas podem criar em períodos de isolamento social, seja em uma ilha, como no programa, seja em casa, como neste período de pandemia. A ideia de levar os temas para debate é apresentar diferentes pontos de vista que façam com que o público se identifique com as situações e posições, fomentando o questionamento a fim de gerar diálogos e reflexões.

O alcance 360 e multiplataforma dessa iniciativa, costurada durante o isolamento social, envolve rádio, pay-tv, social media e digital. Ambas as empresas destacam a importância da união entre marcas neste momento de pandemia mundial, concentrando esforços e sinergias entre elas que dividam valores e princípios convergentes. A capacidade de trabalhar o conteúdo integrado e de forma orgânica com um stroytelling construído, torna a iniciativa ainda mais relevante para a audiência, além de amplificar e diversificar a experiência do público com o mesmo. O programa Drops da Pan, agenda cultural e de variedades, também dará um resumo semanal do que rolou de melhor na série, e o que esperar nos próximos episódios.

Em redes sociais, ambas as franquias tem grande base de seguidores e engajamento. Com isso em mente, além do conteúdo na programação linear, o projeto prevê também uma conversa em social entre os perfis de ambos os programas, o que abriu oportunidade para a participação e engajamento do público seguidor. Apenas nos quatro primeiros dias de ação foram mais de 1 milhão de pessoas alcançadas entre digital e rádio.

Claudine Bayma, diretora de marketing da Pan, está animada com o novo projeto especial: "O mercado tem buscado cada vez mais formas orgânicas e integradas de comunicar seus produtos. Aqui, temos a união de um dos maiores players da indústria do entretenimento mundial, como a ViacomCBS, com a relevância local e conhecimento de mercado brasileiro de um dos maiores players de mídia nacional, ambos buscando por formatos inovadores e diversificados de proporcionar novas experiências aos usuários de ambas as franquias.", comenta.

A sinergia de públicos de ambas as empresas foi o ponta pé inicial para a estruturação da parceria. "Este é um projeto que privilegia a jornada de consumo de meios de comunicação e que disponibiliza conteúdos complementares, tornando a experiência do produto perante ao público ainda mais rica e relevante", comenta Lara Mascarenhas, diretora de marketing da ViacomCBS Brasil. "Acreditamos muito na força que nossas parcerias nos trazem. A Jovem Pan é um parceiro estratégico, tanto pela relevância de seus conteúdos, quanto pela visão de inovação que o grupo possui. O De Férias Com o Ex Brasil é um dos realities mais queridos do país, extender o seu conteúdo para outros canais tem como objetivo gerar ainda mais conversas e engajamento entre o público, pilar estratégico da contrução de awareness da marca MTV," finaliza.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fenômeno nas redes sociais, Maru Karv estreia como apresentadora no “Manda Nudes”

RELACIONAMENTO EXPLOSIVO DE CHANTEL E PEDRO É TEMA DE SÉRIE INÉDITA NO TLC

SÉRIE INÉDITA DO TLC ACOMPANHA CASAIS QUE COMEÇARAM SUAS HISTÓRIAS DE AMOR DENTRO DA CADEIA