DISCOVERY NETWORKS DOBRA O NÚMERO DE PRODUÇÕES NACIONAIS



Número de horas produzidas localmente para rede em 2010 também
 
aumenta 35% quando comparado ao ano anterior



A Discovery Networks encerrará 2010 com 18 programas realizados por produtoras brasileiras, além da nova temporada de "Peixonauta" com 52 episódios de 11 minutos. Este número representa quase o dobro de produções nacionais gravadas em 2009 e um aumento de 35% no número de horas produzidas localmente em comparação ao último ano.
 

"Nos orgulhamos em oferecer aos nossos telespectadores uma programação variada, que inclui produções internacionais e nacionais sobre os mais variados temas – acreditamos que isto é que diferencia os canais da rede Discovery, uma vez que nossa presença internacional possibilita levar o Brasil para o mundo e o mundo para o Brasil ", destaca Fernando Medin, vice-presidete sênior e diretor-geral da Discovery Networks no Brasil. O executivo ressalta ainda que a Discovery produz localmente desde 1999, sendo uma das pioneiras na produção nacional dentre as empresas de TV por assinatura.
 

Já foram ao ar este ano pelo Discovery Channel dois dos seis documentários que estão sendo co-produzidos com a Mixer: "Brasília. A Construção de um Sonho", exibido em abril, quando a cidade comemorou seu qüinquagésimo aniversário e "O Assassinato de Jean Charles", em julho, mês em que foram completados cinco anos do assassinato do brasileiro, ambos produzidos pela Mixer. Os demais documentários já estão em produção, mas ainda sem data de exibição definida.
 

Estão sendo gravados ainda para este ano três episódios da série "Viver para Contar" do Discovery Channel, uma produção original da Discovery Networks realizada pela produtora carioca Conspiração Filmes, que narra histórias de sobrevivência.

Em parceria com a Medialand serão produzidos até o final do ano um total de nove programas especiais relacionados à medicina e saúde, com exibição pelo Discovery Home & Health. Entre os temas abordados, estão: "Câncer de Mama", "Leucemia Infantil", "Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade" e "Ansiedade e Depressão", entre outros.

O mesmo canal levará ao ar episódios locais de programas de sucesso como "Chef a Domicílio" e "Babá a Domicílio" produzidas pela argentina Cuatro Cabezas, e também de "Dez Anos Mais Jovem", com episódios gravados no Brasil pela Endemol argentina.
 

Está em produção ainda a segunda temporada de "Peixonauta" com 52 episódios, primeira co-produção para uma série de animação nacional e resultado da parceria entre o Discovery Kids e a TV PinGuim.
 

Alguns dos episódios de programas produzidos este ano irão ao ar em 2011.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado