NATGEO Estreia: “Tirofijo - A Morte do Líder das Farc”.



Domingo, dia 22, às 22h.

No domingo, dia 22, às 22h, o NatGeo estreia "Tirofijo - A Morte do Líder das Farc". Em 1964, surgem as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC), um grupo guerrilheiro liderado por "Tirofijo". Apesar de sofrer inúmeras perseguições, Tirofijo sobrevive a 14 presidentes.

Seu exército, financiado pela extorsão e pelo narcotráfico, chega a ter 20 mil combatentes. O grande camponês liberal, com ideais comunistas, acaba se tornando o grande senhor da guerra. Em maio de 2008, sem ter consumado sua revolução, Tirofijo morre de ataque cardíaco. O governo colombiano procura seu corpo enquanto ele se transforma em um mito.

O documentário "Tirofijo - A Morte do Líder das Farc", sobre o comandante e fundador das FARC, é uma co-produção do NatGeo com a revista colombiana Semana e Imagina e vai ao ar no domingo, dia 22, às 22h.

A produção mostra a jornada que se inicia com a busca pelo corpo de Tirofijo. Enquanto o mundo quer confirmar sua morte, os guerrilheiros se mantêm em silêncio.

As câmeras do NatGeo percorrem os lugares onde ocorreram as reuniões que estruturaram o grupo guerrilheiro e onde os camponeses foram treinados. A viagem continua até a Casa Verde, no sul da Colômbia, cenário da aproximação de políticos conservadores como Alvaro Leyva com o comandante.

No novo século, a guerra se intensifica. Entre as operações militares e dias depois da informação sobre o seu falecimento vir à tona, as FARC confirmam a morte de Tirofijo. Este documentário revelador e de forte impacto sobre um dos personagens que marcaram a história colombiana estreia no domingo, dia 22, às 22h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado