Museu Catavento tem programação especial de férias em Janeiro

Venha se divertir com o Verão Nick, aprenda a montar um robô, participe de um jogo de tabuleiro sobre o ciclo de vida das borboletas e aprenda a montar um terrário em atividades gratuitas e para todas as idades

 

Catavento Cultural e Educacional, museu de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, montou uma programação para lá de especial para divertir a garotada e toda a família durante as férias. Além do acervo fixo, diferentes oficinas e atividades lúdicas serão as atrações principais nessas férias.

 

As crianças vão se divertir com o Verão Nick, que será realizado no Catavento pela segunda vez consecutiva. As atividades acontecerão de terça a domingo, das 9h às 17h e são recomendadas para crianças de 5 a 12 anos. No feriado de 25 de janeiro, as atividades estarão abertas para todas as idades. Os pais terão um local especial no museu para acompanhar os filhos e não ficarem de fora da programação.

 

A exposição "Um vôo pela Embraer" continua em cartaz no museu, com um acervo de maquetes de aviões, simuladores de sistema de navegação e de luzes, traje de piloto de aeronaves de defesa e muito mais. Além de conhecer um pouco da história da aviação no Brasil, os visitantes poderão entrar numa cabine de passageiros do avião Bandeirantes.

 

Para incentivar a criançada a valorizar o meio-ambiente, o Catavento realiza atividades como o "Ciclo das Borboletas", que mostra as diferentes fases de vida das borboletas através de um jogo de tabuleiro, e uma oficina de Construção de mini terrário. Nessa atividade, com apoio da Bayer, o visitante poderá construir um sistema natural em uma caixa de vidro e aprender um pouco sobre a história e manutenção desse ambiente.

 

A tecnologia ganha destaque com o Workshop de novas tecnologias, com o apoio da FIAP – Faculdade de Informática e Administração PaulistaNa atividade, o visitante vai entender como funcionam tecnologias como impressão 3D, óculos de realidade virtual (Rift) e o Makey Makey, que permite acionar o PC por meio de objetos inusitados.

 

Os apaixonados por tecnologia também vão se divertir no Desafio de Robô Sumô, no qual os participantes irão desenvolver e programar um robô que disputará uma partida peso pesado com outro robô. Para quem não perde as novidades em aplicativos, as atividades do Google Expeditions são uma boa pedida. A nova ferramenta usa óculos de realidade virtual para fazer expedições em diversos locais do planeta e até no espaço.

 

Por fim, o Catavento oferece, de 9 a 31 de Janeiro, o cinema 3D "Caminhando com Dinossauros". No filme, um paquirrinossauro brincalhão chamado Patchi, embarca na maior aventura da sua vida. Enquanto ele procura seu lugar num mundo espetacular repleto de amigos divertidos e alguns inimigos perigosos, Patchi descobre a coragem necessária para sobreviver e desbravar os segredos e mistérios desse mundo repleto de aventuras. A classificação é livre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado