Viagens no tempo, Russell Crowe, perda de memória e muito amor na programação do TCM em junho


Destaques da programação de junho


Especial Que Tempo Louco!

A viagem no tempo é algo que sempre desperta a curiosidade de todos nós. Neste mês, o TCM convida todos a dar uma volta pelo passado, presente e futuro com filmes que vão fazer você questionar sua relação com o espaço-tempo. Teremos justiceiros eletromecânicos vindos do futuro, espiões britânicos dos anos 60, meteorologistas e marmotas vivendo o mesmo dia de novo e de novo e de novo... E a tradicional máquina do tempo, afinal, sem ela não há como realizar estas viagens ;)

Domingo, 4 de junho

Austin Powers- O Agente 'Bond' Cama

Às 22h* – (Austin Powers:The Spy Who Shagged Me, 1999) Comédia. EUA. 12 anos. Direção: Jay Roach. Com Mike Myers, Heather Graham, Rob Lowe, Seth Green, Elizabeth Hurley, Rebecca Romijn-Stamos, Jerry Springer. Austin Powers volta à vida nos anos 90 e encontra uma sociedade na qual terá que enfrentar novos vilões e o Doutor Malito, que inventou uma máquina do tempo que lhe permitirá voltar aos anos 60 e destruir o seu arqui-inimigo. Mas Powers contará com a ajuda de uma bela agente para derrotá-lo.

Domingo, 11 de junho

Feitiço do Tempo

Às 22h* – (Groundhog Day, 1993) Fantasia - Comédia. EUA. Livre. Direção: Harold Ramis. Com Bill Murray, Andie Macdowell, Chris Elliott. Um metereológo esta relutante em cobrir uma noticia sobre uma marmota que prediz o tempo. Esse é o seu quarto ano cobrindo a mesma estória e se sente frustrado.

Sábado, 18 de junho

O Exterminador Do Futuro 2 - O Julgamento Final

Às 22h* – (Terminator Ii: Judgement Day, 1991) Ação. EUA. 12 anos. Direção: James Cameron. Com Arnold Schwarzenegger, Linda Hamilton, Edward Furlong, Robert Patrick, Earl Boen. Uma criança destinada a ser líder já nasceu, mas é infeliz por viver com pais adotivos, pois foi privado da companhia da mãe, que foi considerada louca quando falou de um exterminador vindo do futuro. Neste contexto, um andróide vem do futuro, mais exatamente um modelo T-800 igual ao filme original, para proteger o garoto, mas existe um problema: o mais avançado andróide existente no futuro, um modelo T-1000, que é feito de "metal líquido", não pode ter nenhum dano permanente e pode assumir a forma que desejar, também veio para o passado com a missão de matar o menino.

Domingo, 25 de junho

A Máquina do Tempo

Às 22h* – (Time Machine, The, 2002) Ficção Científica, Suspense. EUA. 14 anos. Direção: Simon Wells. Com Guy Pearce, Samantha Mumba, Mark Addy, Jeremy Iron, Sienna Guillory, Alan Young. Esta aventura sci-fi narra a história de Alexander Hartdegen, um inventor e cientista determinado a provar que a viagem no tempo é possível. Quando a garota por quem ele é apaixonado é tragicamente morta, ele viaja 800 mil anos no futuro e descobre um mundo assombroso. Em vez de a raça humana ser a caçadora, agora está sendo caçada. E ele está no meio da batalha.


Especial Ruim de Memória

Quem sou eu? Quem é você? Qual é o nome daquele filme, com aquele ator? O TCM traz um especial que brinca com a memória: esquecer é recomeçar!

Quarta, 7 de junho

Despertar de Um Pesadelo

Às 22h* – (Long Kiss Goodnight, The, 1996) Ação - Suspense. EUA. 14 anos. Direção: Renny Harlin. Com Geena Davis, Samuel L. Jackson, Craig Bierko, Ivonne Zima. Uma professora, que devido à amnésia não lembra da maior parte de sua vida, contrata um detetive particular (Samuel L. Jackson) para que a ajude a desvendar seu passado. A busca leva a sua vida anterior, de uma violenta e cruel agente da CIA.

Quarta, 14 de junho

Cidade dos Sonhos

Às 22h* – (Mulholland Drive, 2001) Drama - Suspense. EUA. 16 anos. Direção: David Lynch. Com Naomi Watts, Laura Harring, Justin Theroux. Após um acidente de trânsito numa estrada de Los Angeles, uma mulher chamada Rita perde a memória e procura se esconder dentro de um prédio. Betty Elms, garota à procura da fama e sobrinha da proprietária do prédio, encontra Rita e decide ajudá-la a desvendar quem é e como chegou lá.

Quarta, 21 de junho

Resident Evil: O Hóspede Maldito

Às 22h* – (Resident Evil, 2002) Ação. EUA. 16 anos. Direção: Paul Anderson. Com Milla Jovovich, Michelle Rodriguez, Eric Mabius, Heike Makatsch, Jaymes Butler. Um misterioso vírus dissemina uma praga em um laboratório secreto. Uma unidade militar especial que é enviada para conter a epidemia terá que enfrentar zumbis, mutantes e até o supercomputador que controla o local. Baseado no jogo Resident Evil.

Quarta, 28 de junho

Cine Majestic

Às 22h* – (Majestic, The, 2001) Drama - Romance. EUA. Livre. Direção: Frank Darabont. Com Jim Carrey, Bob Balaban, Jeffrey Demunn, Hal Holbrook. Em plena década de 50, Peter Appleton é um jovem e ambicioso roteirista de cinema que se torna, por engano, alvo do macarthismo. Acusado de seguir a doutrina comunista, ele perde seu emprego e acaba sofrendo um acidente em que seu carro cai em um rio. Sem memória e levado pela correnteza para perto de uma pequena cidade do interior da Califórnia, ele acaba sendo confundido com Luke Trimble, o filho do dono da sala de cinema local, que desapareceu em meio a 2ª Guerra Mundial. Após assumir a identidade de Trimble, ele então redescobre a magia do cinema ao iniciar a reforma da sala e prepará-la para sua reestréia.

Especial Vintage Love

Para deixar o mês do amor ainda mais apaixonante, delicie-se com as melhores histórias de época que marcaram o coração de todos. Corra com Scorsese e dance com Shakespeare, sonhe com Jane Austen e beije Winona, flerte com Ben Affleck e sorria para Emma Thompson, deixe Hugh Laurie e fuja com Hugh Grant. Muito amor na tela do TCM 

Domingo, 11 de junho

Razão e Sensibilidade

Às 15h* – (Sense And Sensibility, 1995) Romance - Drama. EUA. Livre. Direção: Ang Lee. Com Hugh Grant, Alan Rickman, Emma Thompson, Kate Winslet. O Sr. Dashwood morre e deixa a maior parte da herança para o filho do seu primeiro casamento. Por isso, a segunda esposa e suas filhas de repente ficam em uma situação complicada. Um primo as ajuda e lhes dá um teto, mas a falta de dote afeta as possibilidades matrimoniais das irmãs, tanto da prática Elinor quanto da romântica Marianne. Quando se apaixonam pelos seus respectivos pretendentes, elas vivem um turbilhão de emoções, por causa das rígidas regras culturais da época. Ambas devem decidir quem vencerá: o coração ou as pressões da sociedade.

Shakespeare Apaixonado

Às 17h35* – (Shakespeare In Love, 1998) Romance. EUA. 14 anos. Direção: John Madden. Com Joseph Fiennes, Gwyneth Paltrow, Geoffrey Rush, Tom Wilkinson. Um jovem Shakespeare, com muitas ideias e pouco dinheiro, encontra a musa inspiradora para a sua vida e para o seu trabalho. Apaixonado por ela escreve um dos clássicos mais famosos da literatura inglesa. Um filme ganhador de sete Oscars. No fim do século 16, William Shakespeare, dramaturgo talentoso e precoce do cenário londrino, precisa dar um fim à crise criativa que vem sofrendo. Apesar de várias tentativas e da pressão feita pelos administradores das salas de teatro, ele não consegue se concentrar na sua nova peça. Até que conhece uma nova musa inspiradora, a bela Lady Viola, com quem vive um romance secreto que fará as suas palavras fluírem como nunca antes.

A Época da Inocência

Às 19h40* – (Age Of Innocence, The, 1993) Romance - Drama. EUA. Livre. Direção: Martin Scorsese. Com Michelle Pfeiffer, Daniel Day-Lewis. Um fascinante retrato do romance secreto e seus remorsos, "A Época da Inocência" é uma obra de arte atemporal, cheia de intrigas, suspeitas, culpas e paixão. Uma adaptação da novela de Edith Wharton.

Especial Loucos por Russell Crowe

Russell Crowe é a definição de "que homão". Seja como um gladiador, um boxeador ou um pistoleiro, ele não foge a luta. Um verdadeiro titã com cara de bonzinho que chega este mês ao TCM em um especial com três filmes. Não perca!

Sábado, 24 de junho

A Luta Pela Esperança

Às 15h15* – (Cinderella Man, 2005) Drama. EUA. 14 anos. Direção: Ron Howard. Com Russell Crowe, Renee Zellweger, Paul Giamatti, Craig Bierko, Bruce Mc Gill, David Huband, Connor Price. O talentoso boxeador Jim Braddock, que havia sido forçado a se aposentar após uma série de derrotas, luta por uma segunda chance movido pelo amor a sua família. Praticamente empurrado ao centro do ringue, ele não somente faz uma volta triunfal como também inspira toda uma nação, na época de desesperança que foi a Grande Depressão.

Rápida e Mortal

Às 17h40* – (Quick And The Dead, The, 1995) Aventura. EUA. 14 anos. Direção: Sam Raimi. Com Russell Crowe, Leonardo Dicaprio, Gene Hackman, Sharon Stone. Uma pistoleira chega a um povoado para se vingar de um vilão que planejou um duelo para matar seus rivais.

Gladiador

Às 19h25* – (Gladiator, 2000) Ação - Drama. EUA. 14 anos. Direção: Ridley Scott. Com Russell Crowe, Joaquin Phoenix. O grande general Maximus é designado pelo Imperador a assumir o poder de Roma. Com inveja por ter sido desprezado pelo pai, o herdeiro Commodus ordena a execução de Maximus e de sua família. Depois de escapar da morte, Maximus torna-se um invencível gladiador e busca vingança.

*Horário de Brasília. Sujeito a alterações sem aviso prévio.

--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado