‘Sem Fronteiras’ e ‘GloboNews Especial’ desta semana falam sobre feminismo

 

Eleita palavra do ano pelo dicionário americano Merriam-Webster, o feminismo foi um dos temas de destaque em 2017 e a  GloboNews dedica dois programas esta semana sobre o assunto. O último 'Sem Fronteiras' do ano, que vai ao ar quinta-feira, dia 28, às 23h30, propõe uma discussão sobre os caminhos da luta feminista no mundo. A luta pelos direitos das mulheres e pelo fim da violência contra o gênero ganhou força. Mas o que ainda falta para que mulheres e homens tenham salários semelhantes e espaço na política? E o que falar sobre a divisão das tarefas em casa, do cuidado com os filhos? Essas e outras questões serão abordadas pelas correspondentes Elizabeth Carvalho, em Paris,  e Simone Delgado, em Nova York.

 

Em horário diferente, excepcionalmente este semana, o 'GloboNews Especial' vai ao ar na sexta-feira, dia 29, às 21h30 e fala sobre as feministas no século 21. O programa propõe um debate entre quatro mulheres feministas de idades, cores e classes diferentes sobre o que é o feminismo hoje. Jacira Melo, feminista desde a década de 1970 e diretora-executiva do Instituto Patrícia Galvão (que desenvolve pesquisas sobre violência doméstica), Bruna Rangel, do coletivo feminista Não me Kahlo, e Marcela Lisboa, moradora do Complexo da Penha - subúrbio do Rio e ativista antirracismo.

 

Além disso, o programa traz uma entrevista com Zeca Rosado, ex-freira e feminista do grupo "Católicas pelo direito de decidir" e com a artista visual Pamela Castro, que depois de ser agredida pelo marido começou a usar o grafite para alertar as jovens sobre esse tipo de violência e sobre a importância da Lei Maria da Penha.

 

 

Foto: Teresa Younger, presidente da  Ms. Foundation for Women, e Simone Delgado, da GloboNews, durante gravação para o 'Sem Fronteiras'.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho