Cine Holliúdy: Francisgleydisson encara novos desafios em série na Globo

 

Pense num cabra que não desiste fácil do que quer, que pode se estropiar todo e ainda se levantar com um sorriso no rosto e um bocado de ideia mirabolante. O nome dele é Francisgleydisson (Edmilson Filho) e seu sobrenome é Cine Holliúdy. Ou quase isso.

 

Desde novembro de 2017, Francis e o mundo fantástico de seu cinema estão em Pitombas, ou melhor, Areias, uma cidade no interior de São Paulo que ganhou ares de um Ceará da década de 1970. Cidade fictícia criada para ambientar a série 'Cine Holliúdy', uma coprodução da Globo com a produtora Glaz, Pitombas foi construída aos poucos ao redor da praça principal da cidade, ganhando cores, formas e texturas que fazem jus ao interior cearense de 50 anos atrás.

 

Sob direção geral de Patrícia Pedrosa e direção de Halder Gomes, já foram realizados 48 dias de gravação no local, o que movimentou a pacata cidade de 3.700 habitantes. Cerca de 20 locações, entre internas e externas, foram utilizadas em Areias, e 100% dos cenários internos foram cenografados para ajustar tanto os layouts quanto a época de cada ambiente. Para isso, foram utilizados mais de 500 litros de tinta, 50 litros de cola e quase duas toneladas de madeira.

 

A partir deste domingo, toda a equipe da série embarca rumo à capital paulista, onde serão realizadas as cenas do interior do cinema de Francis, protagonizadas pelos atores Edmilson Filho, Letícia Colin, Haroldo Guimarães, Matheus Nachtergaele, Heloísa Perissé, entre outros. Em seguida, a produção parte para Quixadá, no Ceará, para gravar mais cenas da obra, que ainda não tem previsão de estreia.

 

Essa é a história de um "cinemista" dos bons, que mantém seu cinema, a única atração cultural de Pitombas, com muito orgulho e dedicação. Sujeito que nasceu para desenrolar as pendengas da vida, Francis não contava com a chegada de um adversário para o seu negócio. O responsável por essa grande novidade é o prefeito Olegário (Matheus Nachtergaele), um político que tem mais medo das vontades da mulher, Socorro (Heloísa Perissé), do que de deixar a prefeitura endividada. Ele resolve, então, atender ao pedido da primeira-dama e leva um aparelho de TV para a cidade.

 

Enquanto o povo se "embioca" na praça para assistir à novela no novo equipamento, Francis vê seu faturamento cair na bilheteria. Ele, então, se desdobra para tornar seu cinema mais atrativo, nem que tenha ele mesmo que criar suas obras e enfrentar alienígenas, assombrações e uns brutamontes no meio do caminho. O bicho é teimoso e tem no seu DNA algo que é comum ao brasileiro: a arte de se reinventar, se reerguer e fazer graça até na desgraça.

 

Agora, difícil mesmo vai ser conseguir a confiança, e um tiquinho do coração, da enteada de Olegário, Marylin (Letícia Colin). Ela, moça "ispilicute", veio de São Paulo a contragosto, pisando duro e desejando ir embora, mas logo encontra uma boa razão para ficar naquele "fim de mundo". Ao lado de Francis, a paulista vai viver dias de muitas aventuras com sotaque cearense.

 

Entre acontecimentos sobrenaturais, uma eleição que tem até um bode como candidato e golpes de voadoras no melhor estilo "tora pleura", a série 'Cine Holliúdy' é inspirada na obra original "Cine Holliúdy", de autoria de Halder Gomes. A série tem redação final de Marcio Wilson, supervisão de Claudio Paiva, direção geral de Patrícia Pedrosa e direção de Halder Gomes. Marcio Wilson, Cesar Amorim, Alexandre Plosk, Leandro Soares, Bibi Da Pieve e Carol Garcia assinam os textos dos episódios. No elenco, estão os atores Edmilson Filho, Letícia Colin, Haroldo Guimarães, Matheus Nachtergaele, Heloísa Perissé, Chico Diaz, Miguel Falabella, Ney Latorraca, Tonico Pereira, entre outros.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado