VIVA: Dara e Cigano Igor de volta em "Explode Coração"

Viva


Novela de Glória Perez estreia dia 29 de janeiro

Depois do sucesso de "A Força do Querer", na Globo, Glória Perez volta à TV, no VIVA, com "Explode Coração", novela que marcou os anos 1990. A partir de 29 de janeiro, Dara (Tereza Seiblitz) e Igor (Ricardo Macchi) vão resgatar as tradições ciganas que embalam a história da autora, que também aborda os relacionamentos no mundo virtual e o romance entre um rapaz jovem e uma mulher mais velha.

Com direção geral de Dennis Carvalho, "Explode Coração" foi a primeira novela a ser gravada nos Estúdios Globo, em 1995. No elenco principal, a trama também contou com Edson Celulari, Leandra Leal, Rodrigo Santoro, Renée de Vielmond, Eliane Giardini, Paulo José, Cássio Gabus Mendes, Deborah Evelyn, Maria Luísa Mendonça, Laura Cardoso e Françoise Forton.

História

Seguindo os costumes do povo cigano, Dara foi prometida a Igor ainda criança, mas a moça não está feliz com a chegada de seu noivo e não se contenta com a vida destinada a ela. Dara quer ir além das tradições, mesmo contrariando os pais, Jairo (Paulo José) e Lola (Eliane Giardini). Escondida da família, ela faz cursinho pré-vestibular e sonha em ser independente.

Mesmo temendo ser descoberta e magoando os pais, a moça segue firme no seu propósito e acaba conhecendo, pela internet, o empresário Júlio Falcão (Edson Celulari). Apesar de ser casado com Vera (Maria Luisa Mendonça), Júlio se envolve com Dara e os dois precisam enfrentar todos os obstáculos que vão além do adultério.

Grávida de Júlio, e atendendo aos desejos de seus pais, Dara se vê obrigada a casar com Igor.

Além da trama principal que envolve a vida de Dara e as tradições dos ciganos, a novela apresenta mais uma história de amor entre Serginho (Rodrigo Santoro em seu primeiro grande papel na televisão) e Beth (Renée de Vielmond), 20 anos mais velha que o rapaz. Outro destaque da novela é o travesti Sarita Witt, vivido por Floriano Peixoto.

O olhar social

Como sempre em seus trabalhos, a autora levanta uma bandeira social. Desta vez, Glória falou sobre a exploração infantil e o desaparecimento de crianças. Unindo realidade e ficção, ela mostrou as Mães da Cinelândia e a personagem Odaísa (Isadora Ribeiro), que procurava o filho desaparecido. O resultado foi surpreendente: mais de 60 crianças foram encontradas graças à exibição de depoimentos de mães e fotos de seus filhos.

O assinante do VIVA ainda pode acessar toda a programação do canal no Globosat Play. O serviço de TV Everywhere disponibiliza os conteúdos dos canais Globosat sem custo extra - na SmartTV, no computador ou em aplicativos para celulares e tablets. Muitos programas também podem ser assistidos através dos serviços sob demanda das operadoras: Net NOW, Vivo Play, e Oi Fibra.

As novelas também podem ser assistidas no VIVA Play. Cada capítulo fica disponível e o conteúdo arquivado na plataforma, até trinta dias após o fim da exibição completa da atração no canal.

Explode Coração
Estreia: dia 29 de janeiro
De segunda a sábado, às 23h30

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado