DOMINGO NOSTÁLGICO


Neste domingo, dia 21, o melhor programa vai ser reunir a família para assistir no Telecine Fun a algumas das mais clássicas animações da história do cinema, exibidas em ordem cronológica de lançamento. A maratona começa às 15h20 e conta com A Dama e o Vagabundo (1965)Bela e a Fera (1991), O Rei Leão (1994) Anastasia (1997). Esses e outros sucessos também já estão disponíveis no Telecine Play e podem ser assistidos a qualquer hora.

A Dama e o Vagabundo - que há 62 anos é um dos clássicos mais queridos da Disney - abre a programação. Na história, inspirada no conto de Ward Greene, a cadelinha Lady é muito paparicada pelos donos. Mas se sente excluída quando a família passa a esperar um bebê. Tudo piora quando o casal viaja e deixa Lady e o recém-nascido com Tia Sarah (Verna Felton). Além de não gostar de Lady, ela tem duas gatas malvadas que causam muitas confusões. A cachorrinha não vê outra saída a não ser fugir e, nas ruas, acaba se apaixonando pelo adorável Vagabundo, um vira-lata que sempre lutou para sobreviver.

Às 16h45, o Telecine Fun exibe A Bela e a Fera, primeira animação a ser indicada ao Oscar de Melhor Filme. Não ganhou a estatueta nessa categoria, mas foi premiada com Trilha Sonora Original e Canção Original - "Beauty and the Beast". No conto de fadas, Bela vive em um pequeno vilarejo na França com seu pai, Maurice. Quando ele é atacado por lobos na floresta, sai correndo e acaba chegando a um misterioso castelo. Ele rouba uma rosa do jardim para dar de presente à filha, provocando a ira da Fera, que o captura. Bela vai até lá e diz ao monstro que está disposta a tornar-se sua prisioneira em troca da liberdade de seu velho pai. Com o passar do tempo, ela descobre que a Fera não é tão assustadora quanto parece.

O especial segue com O Rei Leão Anastasia. O primeiro, que vai ao ar às 18h25, estreou em 1994 e conquistou o público do mundo inteiro com a história do rei Mufasa, da rainha Sarabi e de Simba, o recém-nascido herdeiro do trono. Mas, para ser coroado, o pequeno terá que enfrentar armações de seu tio, o maquiavélico Scar, que está de olho no legado. Embalada por músicas que viraram hits, a produção levou duas estatuetas no Oscar: Trilha Sonora e Canção Original - "Can You Feel the Love Tonight". Já no Globo de Ouro, foram três prêmios: Filme - Comédia/Musical, Trilha Sonora e Canção Original - "Can You Feel the Love Tonight".

Anastasia, de 1997, arrebatou os fãs de animação com a princesa dublada por Meg Ryan. O filme encerra a sessão às 20h10, com a história da jovem que cresceu num orfanato, sem lembranças de seu passado, e tem a chance de reencontrar sua família com a ajuda dos trambiqueiros Dimitri e Vladmir. A dupla está de olho na recompensa oferecida pela grã-duquesa a quem encontrar sua neta desaparecida desde a Revolução Russa.

 
 
 
News Telecine Play
News Telecine Play

Às 15h20 - A Dama e o Vagabundo (Lady And The Tramp) 
Direção: Wilfred Jackson, Clyde Geronimi e Hamilton Luske
Vozes de: Peggy Lee, Barbara Luddy e Larry Roberts
EUA, 1955. Animação. 75 min. Livre.
O filme está disponível no Telecine Play.

News Telecine Play
News Telecine Play
News Telecine Play

Às 16h45 - Bela e a Fera (Beauty And The Beast (1991)) 
Direção: Gary Trousdale e Kirk Wise
Vozes de: Robby Benson, Angela Lansbury, Paige O'hara, Jesse Corti, Richard White e Rex Everhart
EUA, 1991. Animação. 82 min. Livre.
O filme está disponível no Telecine Play.

News Telecine Play
News Telecine Play
News Telecine Play

Às 18h25 - O Rei Leão (The Lion King) 
Direção: Rob Minkoff e Robert Allers
Vozes de: Nathan Lane, Matthew Broderick, Rowan Atkinson, Jeremy Irons, James Earl Jones e Ernie Sabella
EUA, 1994. Animação. 84 min. Livre.
O filme está disponível no Telecine Play.

News Telecine Play
News Telecine Play
News Telecine Play

Às 20h10 - Anastasia (Anastasia (1997)) 
Direção: Don Bluth e Gary Goldman
Vozes de: Meg Ryan, Kelsey Grammer, John Cusack e Christopher Lloyd
EUA, 1997. Animação. 90 min. Livre.
O filme está disponível no Telecine Play.

News Telecine Play
News Telecine Play

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado