“DONOS DA COZINHA” É NOVA COMPETIÇÃO GASTRONÔMICA DO TLC

 
 

Cozinheiros submetem suas criações a frequentadores de restaurante aberto ao público;vencedor ganha prêmio em dinheiro e passa a liderar cozinha

 
 

Na segunda-feira, 29 de janeiro, às 22h10, o TLC estreia DONOS DA COZINHA(Dueños de La Cocina), nova competição gastronômica que reúne 16 participantes na disputa por um prêmio de 300 mil pesos argentinos e um contrato como chef em um restaurante da capital Buenos Aires.

Os desafios de DONOS DA COZINHA são baseados em uma experiência de trabalho real: projetar e desenvolver o cardápio de um restaurante aberto ao público, submetendo os pratos à avaliação da clientela. A cada semana, os comensais provarão as criações dos competidores, que também passarão pelo crivo do trio de jurados: os chefs Donato De Santis, Christophe Krywonis e Narda Lepes.

Enquanto, no salão, os clientes contam o que acharam dos pratos que receberam à mesa, os jurados seguem de perto, na cozinha, os bastidores do serviço e avaliam toda a produção: da organização nos processos, à agilidade, criatividade e capricho na hora de empratar.

Foram mais de dois mil cozinheiros inscritos; apenas 16 deles entram na disputa pelo prêmio – entre os escolhidos há representantes de diversas nacionalidades, idades e com diferentes tipos de relação com a gastronomia. O grupo é composto por uma mescla de chefs com vasta experiência e amadores de grande talento. Entretanto, todos eles têm algo em comum: trazem consigo as mesmas vontade e capacidade para vencer.

No primeiro episódio, 33 participantes passam pela última fase preliminar, a peneira que define quem entra para valer em DONOS DA COZINHA. Com pratos que representam suas especialidades, eles disputam as 16 vagas no programa e o destino de cada um deles será definido pelo trio de jurados.

Com o grupo de participantes definitivo, a partir da segunda semana, os episódios seguem todos a seguinte dinâmica: o primeiro desafio é em grupo e vence a equipe que obtiver o maior número de votos dos clientes e do júri; a segunda prova é individual, eliminatória, e com tema definido pela produção. Depois das duas provas, os jurados deliberam de acordo com a avaliação profissional e a resposta do público – enquanto um dos participantes celebra a vitória na etapa, outro deixa a competição.

DONOS DA COZINHA (Dueños de La Cocina)
 
 
Estreia: segunda-feira, 29 de janeiro, às 22h10
Classificação indicativa: 10 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado