CONHEÇA OS ROTEIRISTAS E DIRETORES DA NOVA TEMPORADA DE DOCTOR WHO


Com exibição exclusiva no Brasil pelo Crackle, a décima primeira temporada traz a atriz Jodie Whittaker no papel do novo Senhor do Tempo



São Paulo, 22 de agosto de 2018 – Chegou a hora de conhecer a lista completa de roteiristas e diretores da nova temporada de Doctor Who. De acordo com o showrunner Chris Chibnall, "nós temos uma equipe de roteiristas que trabalha silenciosamente e secretamente há muito tempo, criando personagens, mundos e histórias para divertir e comover a audiência. Um grupo que concretizou estes roteiros, trazendo estas ideias, imagens e emoções à realidade com coragem e diversão. Originários de diferentes lugares, com gostos e estilos próprios, eis o que os une: são pessoas incríveis e brilhantes em seu trabalho. Eles amam Doctor Who. E todos trabalharam além do esperado em um esforço conjunto para trazer ao público algo especial, ainda este ano".

ROTEIRISTAS

  • Vencedora do prêmio Children's Laureate, Malorie Blackman escreveu mais de 60 livros para crianças e jovens, incluindo a série de romances Noughts and Crosses, e o livro Pig-Heart Boy, que foi adaptado para uma série de TV de seis episódios, vencedora do BAFTA. "Eu sempre amei Doctor Who. Ter a chance de escrever para esta série foi definitivamente um sonho realizado", diz Malorie.
  • Ed Hime foi indicado para um BAFTA Craft pelo primeiro episódio da série Skins e ganhou o Prix Itália por sua peça de rádio The Incomplete Recorded Works of a Dead Body. "Escrever para esta série é realmente uma aventura, é a oportunidade de contar histórias envolventes para trazer todos junto com você", explica Ed.
  • O dramaturgo e roteirista Vinay Patel, de Murdered By My Father, ganhou o prêmio de 2016 da Royal Television Society de Melhor Drama Individual e foi indicado para três BAFTAs. "Eu cresci assistindo a shows como Star Trek eQuantum Leap, na beirada da cama do meu pai, e adoro a forma como eles conseguiram capturar a imaginação de uma criança como eu, além de atuar como uma bússola moral. Eu nunca imaginei que iria escrever para Doctor Who - Eu estou muito entusiasmado", ressalta Vinay.
  • Pete McTighe é o escritor de Wentworth, o drama sobre uma prisão feminina que foi vendido para mais de 150 países. Ele escreveu mais de uma centena de horas de produções dramáticas de TV e foi indicado para cinco prêmios do Writers Guild Awards. "Toda a minha carreira na televisão tem sido um plano elaborado para escrever Doctor Who - e ninguém está mais chocado do que eu que valeu a pena. Tem sido a época mais feliz da minha vida, trabalhando com Chris e escrevendo para Jodie e a nova equipe. Mal posso esperar para que todos vejam o que estamos fazendo", afirma Pete.
  • Joy Wilkinson é considerada um talento promissor, teve dois roteiros apresentados na Brit List. Seus roteiros de TV incluem a série da BBC elogiada pela crítica, The Life and Adventures of Nick Nickleby. Seu trabalho no teatro ganhou prêmios, incluindo o Verity Bargate Award. "Eu adoro o show e senti que poderia ser uma boa experiência para mim, mas eu sabia que era muito difícil de conseguir. Então, francamente, eu ainda estou me beliscando por estar aqui!", finaliza Joy.

DIRETORES

  • Sallie Aprahamian dirige produções de televisão há mais de duas décadas com programas reconhecidos pela crítica, incluindo: Extremely DangerousThe SinsReal MenThe LakesTeachers e This Life. As memórias de Sallie sobre Doctor Who remontam aos anos 60, quando William Hartnell interpretou o papel. Segundo ela: "Eu assisti ao primeiro doutor de trás do sofá através dos meus dedos, assustada e alegre. Eu fiquei muito feliz, como fã e como diretora, de ser convidada para trabalhar na primeira série da nova Doctor. Que hora magnífica para estar no show!".
  • Jamie Childs, que dirigiu a revelação de Jodie Whittaker como a nova Doctor, retorna para o episódio de estreia da nova temporada. Jamie afirma que Doctor Who representa uma parte importante do panorama televisivo. "Nós tendemos a evitar fazer muitos shows na Grã-Bretanha, que realmente permitam que o público 'viaje', e Doctor Who faz isso há décadas. Então, sim - eu sempre quis fazer parte disso! Realmente não há muitos shows que permitam ao espectador viajar para outro universo".
  • Jennifer Perrott escreveu, dirigiu e produziu seu premiado curta-metragem, The Ravens. Desde o final dos trabalhos na nova temporada de Doctor Who, ela está dirigindo Gentleman Jack, um drama histórico da BBC One / HBO, criado por Sally Wainwright. "Doctor Who é uma série famosa e eu amava quando criança, especialmente quando Tom Baker era o doutor. As viagens espaciais tornaram-se parte da vida moderna e isso abriu as portas para que histórias mais humanas fossem contadas em meio à fantasia escapista de salvar o mundo da invasão alienígena. Os alienígenas são tão complexos emocionalmente quanto os humanos, e eu fiquei muito empolgada com isso", afirma Jennifer.
  • Mark Tonderai foi para a escola no Zimbábue e para a escola de arquitetura em Kingston antes de conseguir um emprego na BBC como trainee. Mark dirigiu as temporadas completas de The FiveImpulseLuciferGothamBlack LightningGeorge RR Martin's Nightflyers e o thriller com Jennifer Lawrence, House at the End of the Street. Segundo Mark: "O que foi realmente crucial na minha decisão de dirigir a série foi Chris Chibnall. Eu sou um grande fã dele e gosto da maneira como ele vê o mundo. Ele tem essa capacidade de entreter e fornecer verdades – e perguntas – sobre quem somos. E ele faz tudo isso com um leve sorriso no rosto".

A décima primeira temporada de Doctor Who tem estreia prevista para o outono americano. Na América Latina, os episódios serão transmitidos exclusivamente pelo Crackle, plataforma de streaming da Sony Pictures Television Networks. Nessa nova temporada, a atriz Jodie Whittaker estreia no papel do Senhor do Tempo, juntamente com um elenco totalmente renovado. Serão dez episódios de 50 minutos, sendo o primeiro capítulo um longa-metragem.

Twitter: @CrackleBrasil
Facebook: @CrackleBrasil

Para mais informações, por favor, entre em contato com:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado