Nova série do ‘Fantástico’, ‘Infratores’ discute responsabilidade no trânsito


 

Motoristas que atingem 20 pontos em infrações de trânsito perdem a habilitação e, para voltar a dirigir, precisam passar por um curso de reciclagem. Para falar do assunto de forma bem-humorada, mesclando dramaturgia com depoimentos e imagens reais, a série 'Infratores' estreia no 'Fantástico' deste domingo, dia 26. A história se passa na autoescola de Bibiana (Claudia Jimenez), voltada para condutores que perderam o direito de dirigir, e cada um dos cinco episódios fala sobre um perfil de motorista infrator, como os apressados, os irresponsáveis, os folgados e os distraídos. Com texto de Leandro Soares, a série tem direção de Luciana Oliveira e direção artística de Rafael Dragaud.  

 

"'Infratores' é mais uma oportunidade de unir humor e entretenimento com responsabilidade social, assim como acontece no 'Criança Esperança'. Toda vez que o conteúdo presta serviço para a sociedade é um encontro feliz. É um privilégio poder alertar sobre a situação do trânsito brasileiro com talentos como Claudia Jimenez e Betty Faria, em um programa tão popular como o 'Fantástico'", diz Rafael Dragaud.

 

A professora e Bibiana (Claudia Jimenez) precisa usar toda a sua paciência para lidar com seus irresponsáveis alunos: a rica Marilu (Betty Faria); a estudante Débora (Mariana Santos); o design de interiores Rael (Douglas Silva) e o motorista particular Tony (Márcio Vito). Cabe ao policial Almeida (Aldo Perrotta) a missão de notificar os motoristas pelas infrações cometidas. "A Marilu é uma perua superficial e mal-educada, que não pensa nos outros. A série é educativa e retrata, de maneira divertida, o abuso e a falta de educação do brasileiro no trânsito", conta Betty Faria. Para Claudia Jimenez, o convite para participar da série foi um presente: "Não esperava ser convidada para falar de um assunto tão sério como infrações de trânsito. Mas o humor é revolucionário, ele toca as pessoas profundamente, como ninguém imagina. Foi um trabalho maravilhoso, muito gostoso de fazer e só tem fera no elenco".

 

O excesso de velocidade, responsável por 55% das infrações de trânsito, de acordo com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), é tema do primeiro episódio. "O trânsito mata mais do que algumas doenças e usamos esses índices na série. Nossa missão é fazer com que as pessoas sejam mais responsáveis e respeitosas no trânsito. Se não for assim, o resultado pode ser perigoso. Queremos passar esse recado, que é sério, de forma leve, para que as pessoas absorvam mais facilmente", explica o roteirista Leandro Soares.

Outra atração do 'Fantástico' deste domingo é o último capítulo de 'Fertilidade – Um Projeto de Vida'. Poliana Abritta conta histórias de casais que buscaram alternativas para realizar o sonho de aumentar a família: de banco de sêmen a vaquinha na internet, passando pela adoção. Já em 'Jornada da Vida',  a viagem pelo rio Yangtsé chega a Xangai. Sônia Bridi e Paulo Zero mostram que a cidade mais rica da China, sede de uma região urbana com 80 milhões de pessoas, representa o que o país quer ser no século XXI. O reconhecimento facial está em toda parte. Chineses que há 15 anos não usavam cheque ou cartão de crédito, agora pagam tudo pelo celular. O metrô de Xangai é o maior do mundo, com 710 quilômetros, oito vezes mais que o de São Paulo.

O 'Fantástico' vai ao ar na noite de domingo, dia 26, depois do 'Domingão do Faustão'. 

 

Foto: Rael (Douglas Silva), Débora (Mariana Santos), professora Bibiana (Claudia Jimenez), Marilu (Betty Faria) e Tony (Márcio Vito) em 'Infratores'.

Crédito: Globo/ Estevam Avellar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado