Studio Universal estreia ‘A Garota Dinamarquesa’


Longa faz parte do especial produções premiadas

Cena do filme A Garota Dinamarquesa (Divulgação: Studio Universal)

Cena do filme A Garota Dinamarquesa 
(Divulgação: Studio Universal)


Studio Universal estreará, no dia 23 de fevereiro, sábado, às 22h, o drama A Garota Dinamarquesa. Dirigido por Tom Hooper, o filme é estrelado por Eddie Redmayne (A Teoria de Tudo) e Alicia Vikander (Tomb Raider: A Origem), que ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante pelo papel.

 

Baseado em uma história real, o filme se passa em Copenhague na década de 1920 e mostra o casal de artistas Einar (Redmayne) e Gerda Wegener (Vikander). Durante uma tarde, Gerda pede que Einar pose vestido de mulher para um quadro. Esse momento desperta no pintor a realização de que ele não é quem gostaria de ser. Einar começa a mudar sua aparência, transformando-se em uma mulher, e passa a se autodenominar Lili Elbe. Com o apoio, ainda que conturbado, da esposa, ele passa por uma das primeiras cirurgias de mudança de sexo da história para tentar se transformar por completo em Lili.

 

Além do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, o longa também concorreu à estatueta de Melhor Ator, Melhor Design de Produção e Melhor Figurino. O elenco ainda conta com os nomes de Matthias Schoenaerts (Operação Red Sparrow), Ben Whishaw (007 contra Spectre) e Amber Heard (Liga da Justiça).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

​NOVA SAFRA DE “UMA MULHER DE PESO” NO TLC SEGUE WHITNEY THORE EM FASE CRÍTICA DA CARREIRA E NA VIDA PESSOAL

DUPLA DÁ VIDA NOVA A CASAS ABANDONADAS NA SÉRIE “ALISON E DONOVAN: REFORMANDO COM ESTILO”

​EM SAFRA INÉDITA NO TLC, “OS BUSBYS + 5” VIAJAM A NOVA YORK E APOSTAM EM NOVO NEGÓCIO