25 anos sem Tom Jobim :: Canal Brasil presta homenagem ao maestro e exibe documentário de Nelson Pereira dos Santos e Dora Jobim

 
 

No dia que marca os 25 anos da morte de Tom Jobim, domingo, 08/12, o Canal Brasil exibe, às 18h30, o documentário "A Música Segundo Tom Jobim", de Nelson Pereira dos Santos e Dora Jobim. Sem a intenção de realizar uma cinebiografia clássica, o filme foge dos padrões seguidos pelos documentários musicais brasileiros lançados nos últimos anos. As canções de Tom Jobim são as principais personagens da produção, se tornando autossuficientes para a construção da mesma e substituindo o uso recurso como entrevistas, legendas ou explicações. O longa faz uma viagem cronológica pela carreira do artista através do registro de apresentações do compositor e de diversos nomes reconhecidos no cenário musical nacional e internacional.

Em um passeio pela obra de Tom, o documentário apresenta clássicos como Garota de Ipanema, Desafinado, Sabiá, Águas de Março, Anos Dourados e Chega de Saudade em versões em português, inglês, francês e alemão. Artistas como Elis Regina, Gal Costa, Frank Sinatra, Chico Buarque, Caetano Veloso, Ella Fitzgerald, Maysa, Nana Caymmi, Nara Leão e Paulinho da Viola dão voz às letras do compositor, apresentando as suas próprias versões de canções eternizadas no imaginário da música popular.


A Música Segundo Tom Jobim (2012) (85')
Horário: Domingo, dia 08/12, às 18h30
Classificação: 12 anos
Direção: Nelson Pereira dos Santos e Dora Jobim

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TLC ESTREIA QUARTA TEMPORADA DE “OS BUSBYS + 5”

Pyong Lee fala do seu namoro atual e conta que já apanhou de namorada

RELACIONAMENTO EXPLOSIVO DE CHANTEL E PEDRO É TEMA DE SÉRIE INÉDITA NO TLC