A TRAIÇÃO EM VERSOS E VERSÕES NO AFINANDO A LÍNGUA

Tony Bellotto recebe a banda Seu Cuca



O Afinando a Língua da próxima segunda-feira (dia 20/11) mergulha em um tema bastante instigante: a traição. Trair ou ser traído? A Literatura traz inúmeras produções sobre o assunto. Para analisar o tema foi escolhido, como repertório musical as músicas "Renata", com Latino, e "Mil Perdões", com Chico Buarque. A banda Seu Cuca, que teve sua música como trilha do seriado da Rede Globo "Malhação", é recebida por Tony Bellotto.

Nesta nova temporada da série Afinando a Língua, que estreou em setembro, Tony Bellotto está em casa. O apresentador, famoso por integrar a banda Titãs e escrever livros policiais, está mais próximo de seu lado músico desta vez. Ao longo dos programas, ele entrevista os integrantes de novos grupos cariocas e passeia pela obra de escritores renomados.



As bandas que participam dos episódios foram selecionados pelo produtor cultural Bruno Levinson, criador do festival Humaitá Pra Peixe. A lista conta com Canastra, Autoramas, DigitalDubs Sound System, Leela, Lasciva Lula, Luca Santtana, Seu Cuca, Ramirez e Besouro Zorah. Cada episódio tem ainda um tema genérico, como beleza, política, memória, vingança, sonho, história, morte, velhice, traição e vícios.

Exibido desde 1999 no Canal Futura , o programa semanal tem direção geral de Rosane Svartman e usa letras de músicas, textos diversos e entrevistas com pessoas comuns para abordar questões ligadas a gêneros literários, gramática e estilo. O objetivo é fazer com que jovens e adultos aprendam de forma divertida e atraente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado