DISCOVERY KIDS LANÇA SÉRIE “UM MUNDO BEM GRANDÃO” EM MAIO

Série criada e produzida pelo mesmo redator de sucessos infantis como "Rugrats – Os Anjinhos" e "Doug" estréia no Discovery Kids

 

Em maio, estréia no Discovery Kids UM MUNDO BEM GRANDÃO (IT'S A BIG BIG WORLD) , série inovadora de meia hora que emprega um processo especial combinando fantoches, animatronics e animação gerada por computador. Os telespectadores mirins vão se envolver com adoráveis personagens e histórias emocionantes enquanto aprendem conceitos de ciência e geografia voltados para sua faixa etária. Os episódios de UM MUNDO BEM GRANDÃO irão ao ar todos os dias a partir de 28 de maio, às 21h30.

 

UM MUNDO BEM GRANDÃO leva os telespectadores à Árvore Mundo, lar dos bichinhos e uma metáfora do mundo de um modo geral. À distância, parece uma enorme árvore cheia de galhos, mas é quando se vê de perto que toda sua real complexidade se revela. Repleta de casas na árvore e habitats perfeitos para todas as espécies de animais que moram lá, a Árvore Mundo possui inúmeros andares e um monte de recantos e esconderijos, esperando para serem descobertos.

 

Na série, as crianças vão se juntar a Snook e seus amiguinhos ao investigar o mundo em sua volta e aprender como seres diferentes vivem, crescem e se transformam, de maneira visualmente envolvente e atraente.  Junto com Snook, um bicho-preguiça gigantesco e cheio de energia, estão seus amiguinhos na Árvore Mundo: Smooch e Winslow, dois travessos irmãos sagüis; Wartz, um sapo de árvore cantor que vive preocupado em agradar as pessoas; Madge, uma velha tartaruga com um mapa-mundi em suas costas; Burdette, uma ave que se considera a dona da verdade; Bob, o tamanduá, que está sempre deprimido; Ick, um peixe convencido; Oko, um velho macaco trapaceiro, e muitos outros.

 

De acordo com o criador da série, Mitchell Kriegman, "As crianças de hoje, mais do que nunca, são afetadas pela comunidade global. A série UM MUNDO BEM GRANDÃO oferece aos pais e filhos uma maneira muito natural e positiva de pensar e falar sobre o mundo que os cerca. De longe, o mundo ainda faz muito sentido. A série apresenta a ciência não como um montão de fatos, mas sim como um processo de descobertas".

 

Conceitos científicos adequados para a faixa etária, como descobrir o que é essencial à existência (alimento, água, ar), entender os ciclos da vida e aprender como vivem e crescem as diferentes criaturas, serão pontos explorados e reforçados por meio de histórias e canções divertidas. A série também introduzirá as crianças à geografia, inserindo as noções básicas de que o planeta é bem maior do que aquilo que se vê e de que elas são parte importante de uma comunidade maior.

 

O conteúdo do programa também é guiado por educadores e consultores científicos, incluindo Tina Grotzer, uma das principais pesquisadoras de educação do Projeto Zero, da Universidade de Harvard (que procura entender e valorizar o aprendizado, o pensamento e a criatividade) e o Dr. Daniel Anderson, proeminente psicólogo da Universidade de Massachusetts em Amherst, EUA, que já participou do desenvolvimento de vários projetos televisivos infantis, incluindo Vila Sésamo, As Pistas de Blue, e Dora a Exploradora.

 

Ao empregar o processo de animação exclusivo e patenteado "Shadowmation", que utiliza ambientes virtuais em tempo real e equipes de fantoche tipo bun raku (bonecos fosforescentes sob luz negra, manejados por pessoas), o programa integra ação ao vivo de personagens, animatronics e animação computadorizada em tempo real com cenários de alta resolução virtual.  Combinando todas as vantagens da técnica de animatronics, a expressividade do desempenho ao vivo e a liberdade e alcance da animação computadorizada, o programa mantém uma qualidade visual diferenciada e extremamente atraente.

 

UM MUNDO BEM GRANDÃO é produzida pela PBS KIDS e distribuída pela Sony Pictures Television International.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado