Sons do Planeta, apresentado pela TV Cultura, traz grandes nomes da música nacional e internacional na virada do ano



A TV Cultura prepara uma programação especial para o dia da virada do ano. No dia 31 de dezembro, a emissora leva ao ar, à meia-noite, o programa Sons do Planeta, resultado do festival Planeta Terra, realizado no início de novembro de 2008, em São Paulo.

Focado principalmente no público jovem, o Planeta Terra contou com três palcos e 16 atrações nacionais e internacionais, somando mais de dez horas de música de diferentes estilos.

Os repórteres Cunha Junior e Domingas Person estiveram "em campo" para entrevistar as bandas que se apresentaram durante o evento, entre elas, Bloc Party, Kaiser Chiefs, The Offspring e os brasileiros Brothers of Brazil, Mallu Magalhães e Vanguart. O Sons do Planeta terá, ao todo, onze reportagens especiais de bastidores e também sobre o público que curtiu os shows.

Domingas esteve com os irmãos Supla e João Suplicy, que mostraram no festival um repertório próprio e também com "covers" de grandes clássicos. Ela também bateu um papo com cultuado músico Curumim, que com um repertório desconhecido da maioria do público apostou em uma novidade e levou ao palco uma bateria com um incenso no bumbo.

Com a missão de ser a primeira banda estrangeira no Indie Stage, o Animal Collective entrou em ação e foi dono da perfomance mais barulhenta daquele palco, priorizando músicas do último disco, Strawberry Jam, de 2007. A apresentadora do Metrópolis também conferiu a história desse grupo norte-americano e ainda da revelação inglesa Foals e das irmãs Kim e Kelley Deal. J

Já o veterano Cunha Junior, repórter e apresentador do Metrópolis, acompanhou tudo o que rolava nos bastidores do palco principal, o Main Stage. O resultado que poderá ser visto no Sons do Planeta são entrevistas bem ao clima do festival. Entre os artistas que por ali passaram estão a cantora adolescente Mallu Magalhães, The Jesus and Mary Chain, The Offspring, Bloc Party, e outros.

O programa vai ao ar no dia 31 de dezembro, à meia-noite da madrugada da quarta para quinta-feira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado