‌Criolo apresenta show inédito no SescTV






O rapper paulistano canta composições de diferentes épocas de sua carreira


Foto: Alex Ribeiro/Visor Mágico.
 
O SescTV exibe show inédito do cantor, compositor e rapper Criolo, um dos principais nomes do hip-hop brasileiro e ganhador de diversos prêmios da música nacional. Gravado no Festival Batuque, em dezembro de 2016, o espetáculo traz no repertório rap e MBP, de diferentes épocas de sua carreira. Com direção para TV de Daniel Pereira, a atração estreia no dia 27/9, quarta, às 22h (assista em sesctv.org.br/avivo).
 
Nascido Kleber Cavalcante Gomes, o cantor paulistano, que completou 42 anos de idade recentemente, ficou conhecido com o nome artístico de Criolo Doido e atualmente assina apenas como Criolo. O músico começou sua carreira no rap em 1989, mas a fama só veio no início dos anos 2000. Seu primeiro álbum de estúdio, Ainda Há Tempo, foi gravado em 2006 e relançado em 2016. "Você tem a oportunidade de cantar as canções de novo e revisitar o processo de criação, é muito rico", comenta o artista. "Porque não é só 2006, é muito mais. É a sua adolescência, seus sonhos, as ruas de seu bairro, e como o mundo te enxerga também", explica. 
 
Além deste, Criolo possui em seu currículo mais quatro álbuns - sendo o último, Espiral de Ilusão, lançado em 2017 -, quatro CDs singles e o projeto Rinha de MCs, fundado por ele, em parceira com o DJ DanDan, há nove anos. Este trabalho apresenta duelo de improvisos de rappers. 
 
No show, inédito na televisão, o músico apresenta composições autorais, com um repertório de sucessos que vai do rap à MPB. Dentre as canções estão Chuva Ácida; Não Existe Amor em São Paulo; Ainda Há Tempo; No Sapatinho, em parceria com DanDan; e Convoque Seu Abuda, em parceria com Daniel Ganjaman. Ao seu lado estão o DJ Marco (DJ e voz de apoio); o DJ DanDan (voz de apoio); e Daniel Ganjaman (voz de apoio, P.A. e direção musical). 
 
A atração conta, ainda, com o cenário produzido pelo artista plástico Alexandre Orion, uma paisagem móvel de tela de LED, com animações que seguem os ritmos das canções.
 
O Festival Batuque é realizado anualmente no Sesc Santo André, na Região do Grande ABC, em São Paulo, e recebe artistas nacionais e internacionais, representantes da música negra e suas vertentes. 
 
Sobre o SescTV: 
 
O SescTV é um canal de difusão cultural do Sesc em São Paulo, distribuído gratuitamente, que tem como missão ampliar a ação do Sesc para todo o Brasil. Sua grade de programação é permeada por espetáculos, documentários, filmes e entrevistas. As atrações apresentam shows gravados ao vivo com grandes nomes da música e da dança. Documentários sobre artes visuais, teatro e sociedade abordam nomes, fatos e ideias da cultura brasileira. Ciclos temáticos de filmes e programas de entrevistas sobre literatura, cinema e outras artes também estão presentes na programação.
 
SERVIÇO:
 
Show
Criolo
Estreia: 27/9, quarta, às 22h.
Reapresentações: 28/9, quinta, às 2h, 1/10, domingo, às 3h e às 7h.
Classificação indicativa: 12 anos
Produção: Fuego Digital
Direção para TV: Daniel Pereira
--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado