TV CULTURA COMEÇA 2022 COM BRASIL JAZZ SINFÔNICA E FILARMÔNICA DE VIENA

Foto Dieter Nagl

 

 

 

 





CONCERTOS INÉDITOS VÃO AO AR NO SÁBADO (1/1), A PARTIR DAS 22H
 

No primeiro dia de 2022, a TV Cultura exibe as apresentações inéditas da Brasil Jazz Sinfônica na Expo 2020 Dubai, às 22h, com regência de Ruriá Duprat e João Maurício Galindo. E a partir das 22h30, na faixa do Clássicos, vai ao ar o tradicional concerto de Ano Novo da Filarmônica de Viena, sob a batuta de Daniel Barenboim.
 

Brasil Jazz Sinfônica
 

Ao lado de Fabiana CozzaWilson Simoninha e da São Paulo Cia de Dança, a Brasil Jazz Sinfônica propõe apresentações explorando diferentes linguagens, espacialidades e formatos. Também sobem ao palco grafiteiros e atletas de street soccer, que compõem a cena.
 

A orquestra abre a apresentação com O Canto da Ema e, ao dividir o palco com Fabiana Cozza, interpretam um medley de canções de Adoniran Barbosa e Canta Brasil, de Alcyr Pires Vermelho e David Nassar. Com Simoninha, a Sinfônica apresenta Gostava Tanto de Você, de Tim Maia, e Sá Marina, de Tibério Gaspar e Antonio Adolfo.
 

Também compõem o repertório as canções TristezaO que é o que éMas que NadaMourãoOdeonA Sereia VoouVassourinhas e Variações sobre O Carinhoso, de Pixinguinha.
 

Filarmônica de Viena -- Concerto Ano Novo
 

Novamente com público presente, o tradicional Concerto de Ano Novo da Orquestra Filarmônica de Viena é realizado na Musikverein, uma tradicional casa de concertos localizada no centro da capital austríaca.
 

Com a regência do maestro Daniel Barenboim, a apresentação conta com as obras da família Strauss (Johann Strauss Jr, Josef Strauss e Eduard Strauss) e dos compositores Carl Michael Ziehrer e Joseph Hellmesberger Jr, totalizando 18 peças divididas em três partes (parte I, parte II e os bises).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado