TV CULTURA EXIBE AQUECIMENTO GLOBAL, DA MEDIALAND, NO DIA 1º DE JANEIRO

 

 





INÉDITO NA TV ABERTA, PRODUÇÃO DIRIGIDA POR CARLA ALBUQUERQUE ABORDA AS MUDANÇAS CLIMÁTICAS E SEUS EFEITOS
 


No sábado (01/01), às 19h30, será exibido pela primeira vez na tela da TV Cultura o documentário Aquecimento Global, produzido pela Medialand, com direção de Carla Albuquerque. Gravada durante a pandemia do coronavírus, iniciada em 2020, a produção conta com a participação de 16 especialistas brasileiros em debate sobre as alterações climáticas e seus efeitos ao redor do globo.
 

Vivemos e sentimos de perto as mudanças que estão acontecendo na natureza, mas qual o efeito disso em nossa vivência no mundo? Até onde vai a participação do ser humano no aquecimento global? Existe possibilidade de reverter o caminho que as mudanças climáticas parecem seguir? Essas são algumas das questões debatidas durante a atração, com pouco mais de 70 minutos.
 

"Quando começamos a gravar o documentário, em janeiro de 2020, um dos entrevistados alerta: o aquecimento global poderia, a qualquer momento, trazer grandes pandemias com novos vírus que colocariam o mundo em estado de atenção. Em seguida, chegou a quarentena, parando toda a gravação presencial", conta Carla Albuquerque, que assina a produção executiva e a direção-geral do documentário. Ainda assim, a atração teve continuidade e amplo debate sobre as mudanças atuais, dentro das medidas cabíveis dos últimos tempos.
 

 

 

 


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fenômeno nas redes sociais, Maru Karv estreia como apresentadora no “Manda Nudes”

Pode preparar a pipoca!

Formula E