Café Royal acaba de gravar nova série documental do GNT sobre violência contra mulheres com apresentação de Gabriela Mansur
Gabriela vai discutir os aspectos jurídicos, práticos e emocionais de casos reais junto a uma equipe de especialistas, nomes relevantes do direito, da psicologia e da política nacional. A série é inteiramente produzida por mulheres.
São Paulo, novembro de 2023 - A Café Royal acabou de rodar a nova série documental do GNT, "Justiça Por Elas", que relata e discute as várias violências a que as mulheres são expostas ao longo de suas vidas. Com duração de oito episódios, a produção contará com apresentação de Gabriela Manssur, advogada especializada no direito da mulher e ex-promotora pública, que discutirá os aspectos jurídicos, práticos e emocionais de cada tipo de violência junto a pensadoras e pesquisadoras do tema, nomes relevantes do direito, da psicologia e da política nacional. A previsão de estreia é para o primeiro semestre de 2024.
Cada um dos episódios abordará um tipo de violência de gênero diferente, das agressões que acontecem dentro dos lares aos abusos que ocorrem na esfera pública. São eles: violência doméstica, assédio, estupro, assédio judicial, estelionato emocional, violência política, online e feminicídio. A série traz uma perspectiva mais ampla e, ainda assim, objetiva do problema, definindo termos, explicando padrões de comportamento e apontando caminhos legais para cada um dos casos com o olhar apurado de Gabriela Manssur e das especialistas sobre histórias de outras mulheres que passaram pelo enfrentamento, pela superação e pela resiliência dos acontecimentos.
O maior objetivo do projeto é levantar o debate sobre como promover mudanças a partir de uma perspectiva social e institucional. Um programa para que todos, especialmente as mulheres, estejam mais conscientes de seus direitos e possam se proteger dentro de um país que, em 2022, teve uma mulher morta a cada seis horas, vítima de feminicídio*.
A produção do programa é feita inteiramente por mulheres, pela frente e por trás das câmeras. A direção é de Andrea Cassola e a produção executiva de Adriana Tavares, sócia da Café Royal.
Comentários