BUDAPESTE É O PRÓXIMO LANÇAMENTO DO TELECINE PRODUCTIONS NA PROGRAMAÇÃO DO TELECINE TOUCH

Budapeste, dirigido por Walter Carvalho, é mais um sucesso do Telecine Productions a estrear no Telecine Touch. Baseado no romance homônimo de Chico Buarque, esta parceria entre Brasil, Hungria e Portugal chega ao canal no dia 24 de outubro, às 22h. Chico levou dois anos para concluir o livro, que foi distribuído para aproximadamente 20 países, enquanto Rita Buzar adaptou a obra do escritor para as telonas após sete tratamentos de roteiro.

O longa-metragem entrou em cartaz nos cinemas em 2009 com Leonardo Medeiros como José Costa, um ghost writer que, durante uma viagem, é obrigado a fazer uma escala não prevista em Budapeste. Na cidade, o personagem se apaixona não só pelo idioma húngaro, mas também por Kriska (Gabriella Hámori), quem o ensina "a única língua que o Diabo respeita". E, de volta ao Rio, Costa precisa redefinir sua vida e seu casamento com Vanda, interpretada por Giovanna Antonelli.

A história de amor do escritor, dividido entre estas duas mulheres, é conduzida por sua alternância entre a vida de casado no Brasil e a aventura romântica na Hungria, onde passa por novas experiências e descobertas com sua professora. A trama vai além, mostrando não apenas a ligação de um casal, mas de um homem com a sua terra, sua língua. O longa-metragem conta ainda com a participação especial de Chico Buarque. Esta foi a primeira aparição do autor em uma adaptação de suas obras literárias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado