AXN ESTREIA COMBAT HOSPITAL
AXN ESTREIA COMBAT HOSPITAL
Série de ficção sobre medicina estreia em outubro no canal
O AXN estréia dia 19 de outubro, quarta-feira, às 21h, a aclamada série Combat Hospital. A nova ficção do canal narra a vida frenética de médicos residentes e enfermeiros do Canadá, Estados Unidos, Reino Unido entre outros países em um hospital em Kandahar.
Combat Hospital é uma série sobre medicina, que transcorre no único hospital militar no sul do Afeganistão que realiza cirurgias avançadas. A história é carregada de emoção e segue os personagens durante seu caminho pelas incansáveis batalhas entre a vida e a morte na mesa de operação, e os conflitos intermináveis que surgem quando se trabalha em um hospital militar em uma zona de guerra.
Uma unidade médica de nível 3 é o mais alto de cuidados disponíveis em Kandahar. Suas instalações estão preparadas para cirurgias de emergência e cuidados intensivos. O hospital é um amontoado de barracas e de prédios temporários feitos de madeira compensada e fita adesiva, além de contêineres reaproveitados que circundam a unidade e compõem uma parede externa de proteção. Dentro destas paredes, uma equipe internacional de médicos, enfermeiros e paramédicos prestam os melhores cuidados cirúrgicos em um campo de batalha para soldados feridos, civis em fogo cruzado e até mesmo para os inimigos.
À frente do hospital em nome das Forças Canadenses está o Coronel Xavier Marks (Elias Koteas), um cirurgião militar e chefe da Unidade Médica Multinacional. Os novos recrutas do nível 3 são a major Rebecca Gordon (Michelle Borth), uma cirurgiã que foi a primeira da turma e está ansiosa para impressionar os colegas, e o capitão Bobby Trang (Terry Chen), Chefe de Equipe do Trauma que caiu de pára-quedas em sua nova função.
O único médico que não é militar é o brilhante neurocirurgião britânico, Dr. Simon Hill (Luke Mably), cuja decisão de trabalhar em uma zona de guerra deixou muitos espantados. Quem supervisiona o bem-estar mental dos funcionários do hospital na sua jornada em nome do dever é a psiquiatra australiana major Grace Pedersen (Deborah Kara Unger). E, como todo médico, eles não são nada sem os seus enfermeiros e enfermeiras. Por isso, o Chefe de Enfermagem, Comandante Will Royal (Arnold Pinnock), um enfermeiro que serve nas Forças canadenses, não vai deixá-los se esquecer desta grande verdade.
O primeiro episódio intitulado "Welcome to Kandahar", mostra quando dois novos médicos chegam à Unidade Médica da OTAN na base aérea de Kandahar. Mas, logo nas suas primeiras 48 horas de trabalho, enfrentam ataques de foguetes e cuidam do transporte de soldados e civis feridos.
O AXN exibe a estreia da série Combat Hospital dia 19 de outubro, quarta- feira, às 21h.
O replay será exibido na mesma noite, às 23h.
Comentários