O APRENDIZ estreia dia 01 de novembro com foco no empreendedorismo e novos conselheiros



Emoção, disputa e jogo de cintura em busca de um prêmio de R$ 1,5 milhão. A partir de 1º de novembro, entra no ar a oitava temporada de O Aprendiz na Record. Com apresentação de João Doria Jr., o reality show tem agora como principal foco o empreendedorismo. São 16 novos participantes, oito homens e oito mulheres, de várias regiões do país. Neste ano, a idade média dos candidatos é de 32 anos, ou seja, faixa etária maior que nas edições anteriores. "Este é um novo Aprendiz, completamente diferente da última edição. Mais contundente, orientativo e emocionante. A qualidade na elaboração das provas está contribuindo para uma dinâmica muito melhor do programa. Os telespectadores perceberão isto desde a primeira tarefa. Um prêmio de R$ 1,5 milhão é suficiente para motivar de aprendiz a empresário", revela o apresentador.

Outra novidade é que João Doria Jr. tem a seu lado na sala de reunião dois novos conselheiros: a chef e empresária Carla Pernambuco e o consultor Claudio Forner.

Carla traz sua visão empreendedora de sucesso para o programa e Claudio aborda os aspectos mais técnicos do desempenho dos aprendizes. Além de ajudar na avaliação, os dois também acompanham a realização das tarefas diretamente com os candidatos.

O Aprendiz, formato da Fremantle Media e sucesso em vários países, alcançou 153 mil inscritos, um recorde em relação às outras temporadas. A edição anterior, exibida em 2010, registrou 125 mil. "O perfis dos aprendizes este ano é mais diversificado, com formações, experiências e idades bem distintas, o que promete gerar conflitos. O grupo está ainda mais agressivo e disposto a lutar para conseguir o prêmio milionário", revela o diretor-geral da atração, José Amâncio.

Depois de todas as etapas, que incluiu pré-seleção, entrevistas, dinâmicas e testes, apenas 16 candidatos foram selecionados para disputar o prêmio, enfrentar as tarefas e a tão temida sala de reunião com João Doria Jr. As gravações já estão a todo vapor desde agosto e os escolhidos estão confinados no Sheraton São Paulo WTC Hotel. A pressão do confinamento e a convivência prometem gerar várias situações de conflito entre os participantes.

O Aprendiz com João Doria Jr. estreia dia 1º de novembro, às terças e quintas-feiras, a partir das 23h, com direção-geral de José Amâncio.

PERFIL CONSELHEIROS

CARLA PERNAMBUCO


Carla é, antes de mais nada, uma empreendedora por natureza.Responsável direta pelos 15 anos de sucesso do restaurante Carlota, em São Paulo, investiu recentemente numa proposta "Gourmet Garage" criando o Las Chicas e, dessa forma, abrindo uma nova tendência para o deguste culinário na capital paulistana.

Carla é criteriosa e extremamente profissional em suas escolhas. Generosa e comprometida, é responsável por vários projetos de sucesso de amigos e conhecidos onde atua como conselheira, coaching e consultora. Paralelamente, está lançando uma linha de artefatos como móveis, aventais e louças com a sua marca.

Em contrato com a Fox, estruturou e atuou na série "Brasil no Prato" com 26 capítulos exclusivos. Carla tem um dos blogs de gastronomia mais visitados do país e tudo isso sem deixar de dar a devida atenção para seus três filhos e família.

Ela é incisiva em oxigenar as coisas, transformar, inovar e imprimir técnicas modernas e eficazes de gestão. Atrás dessa bem sucedida cheff, empresária e comunicadora, Carla é uma caçadora de oportunidades e talentos. Por isso, é uma das conselheiras da oitava temporada de "O Aprendiz" da Rede Record.

CLAUDIO FORNER

É Administrador de Empresas e especialista em comercialização internacional pela Fundação Getúlio Vargas, em convênio com a Organização dos Estados Americanos – OEA e Ministério das Relações Exteriores do Brasil. Atua como consultor credenciado pelo SEBRAE em empreendedorismo e no desenvolvimento de metodologias para capacitação empreendedora, com experiência de 20 anos de atuação.

Exerce a função de Instrutor líder do EMPRETEC no Brasil e possui credenciamento como International Master Training da UNCTAD-ONU para formação de instrutores e capacitação de empreendedores no exterior.

É diretor da empresa Forner Consulting e autor dos livros: Exportação – Novos horizontes e novos negócios; Importação – Um mundo de oportunidades; Negociação e Contratação Internacional – Cruzando fronteiras, conquistando novos mercados; Como participar em Feiras Internacionais; Acesso a Mercados Internacionais; Preparação da Empresa para Exportar; Aspectos Legais na Exportação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado