‌Criolo apresenta show inédito no SescTV






O rapper paulistano canta composições de diferentes épocas de sua carreira


Foto: Alex Ribeiro/Visor Mágico.
 
O SescTV exibe show inédito do cantor, compositor e rapper Criolo, um dos principais nomes do hip-hop brasileiro e ganhador de diversos prêmios da música nacional. Gravado no Festival Batuque, em dezembro de 2016, o espetáculo traz no repertório rap e MBP, de diferentes épocas de sua carreira. Com direção para TV de Daniel Pereira, a atração estreia no dia 27/9, quarta, às 22h (assista em sesctv.org.br/avivo).
 
Nascido Kleber Cavalcante Gomes, o cantor paulistano, que completou 42 anos de idade recentemente, ficou conhecido com o nome artístico de Criolo Doido e atualmente assina apenas como Criolo. O músico começou sua carreira no rap em 1989, mas a fama só veio no início dos anos 2000. Seu primeiro álbum de estúdio, Ainda Há Tempo, foi gravado em 2006 e relançado em 2016. "Você tem a oportunidade de cantar as canções de novo e revisitar o processo de criação, é muito rico", comenta o artista. "Porque não é só 2006, é muito mais. É a sua adolescência, seus sonhos, as ruas de seu bairro, e como o mundo te enxerga também", explica. 
 
Além deste, Criolo possui em seu currículo mais quatro álbuns - sendo o último, Espiral de Ilusão, lançado em 2017 -, quatro CDs singles e o projeto Rinha de MCs, fundado por ele, em parceira com o DJ DanDan, há nove anos. Este trabalho apresenta duelo de improvisos de rappers. 
 
No show, inédito na televisão, o músico apresenta composições autorais, com um repertório de sucessos que vai do rap à MPB. Dentre as canções estão Chuva Ácida; Não Existe Amor em São Paulo; Ainda Há Tempo; No Sapatinho, em parceria com DanDan; e Convoque Seu Abuda, em parceria com Daniel Ganjaman. Ao seu lado estão o DJ Marco (DJ e voz de apoio); o DJ DanDan (voz de apoio); e Daniel Ganjaman (voz de apoio, P.A. e direção musical). 
 
A atração conta, ainda, com o cenário produzido pelo artista plástico Alexandre Orion, uma paisagem móvel de tela de LED, com animações que seguem os ritmos das canções.
 
O Festival Batuque é realizado anualmente no Sesc Santo André, na Região do Grande ABC, em São Paulo, e recebe artistas nacionais e internacionais, representantes da música negra e suas vertentes. 
 
Sobre o SescTV: 
 
O SescTV é um canal de difusão cultural do Sesc em São Paulo, distribuído gratuitamente, que tem como missão ampliar a ação do Sesc para todo o Brasil. Sua grade de programação é permeada por espetáculos, documentários, filmes e entrevistas. As atrações apresentam shows gravados ao vivo com grandes nomes da música e da dança. Documentários sobre artes visuais, teatro e sociedade abordam nomes, fatos e ideias da cultura brasileira. Ciclos temáticos de filmes e programas de entrevistas sobre literatura, cinema e outras artes também estão presentes na programação.
 
SERVIÇO:
 
Show
Criolo
Estreia: 27/9, quarta, às 22h.
Reapresentações: 28/9, quinta, às 2h, 1/10, domingo, às 3h e às 7h.
Classificação indicativa: 12 anos
Produção: Fuego Digital
Direção para TV: Daniel Pereira
--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho