HISTORY estreia a segunda temporada de uma das séries mais aguardadas do ano


 

As batalhas de Uhtred e seus aliados continuam na nova temporada de O Último Reino

 

As rivalidades, a vingança e a lealdade darão origem a novas e sangrentas disputas, enquanto o rei Alfredo de Wessex segue sua luta para unir todas as tribos e criar um Reino Unido

 

 

Estreia: 24/10, terça-feira, 21h45

 

 

 

Baseada nos romances mais vendidos de Bernard Cornwell, Crônicas Saxônicas, retorna ao HISTORY a aclamada série O Último Reino (The Last Kingdom), com sua tão esperada segunda temporada, a partir do dia 24 de outubro.

 

Ambientada no Século 9, a história se desenvolve em um contexto complexo rodeado de vingança, rivalidade, amor e lealdade, em que o intrépido e instintivo guerreiro Uhtred (Alexander Dreymon) continua sua luta por Northumbria, sua terra natal.

 

A segunda temporada de O Último Reino é ambientada em 878. Uhtred segue se recuperando da batalha decisiva que permitiu a Alfredo manter o domínio de Wessex. Esses acontecimentos, no entanto, tiveram um alto custo para o guerreiro. Com o duelo ainda sobre seus ombros por todas as pessoas que perdeu em combate, Uhtred começa uma viagem para o norte para cumprir seu destino: vingar a morte de seu pai adotivo, Earl Ragnar, e recuperar suas terras ancestrais de Bebbanburg.

 

A convicção de Alfredo em criar uma Inglaterra unida está mais forte do que nunca e colocará seu foco além de Wessex, nas terras selvagens do norte, que estão sob o caos e a rebelião. São tempos perigosos tanto para os saxões como para os dinamarqueses, mas Alfredo defende um novo rei - um dinamarquês cristão - para unir todas as tribos. No entanto, este rei foi escravizado e Uhtred se envolve em uma missão de resgate, que o colocará frente a frente com um antigo inimigo.

 

Entretanto, o traidor Aelfric, tio de Uhtred, permanece seguro na fortaleza de Bebbanburg, e Kjartan, o assassino de Earl Ragnar, mantém o controle do forte de Dunholm. O jovem Ragnar e Uhtred devem unir suas forças para resgatar sua irmã Thyra, tomada como refém. O destino direciona Uhtred para o sul, para Wessex, mas quando dois irmãos invasores nórdicos tomam o controle de Lundene, recai sobre o guerreiro a tarefa de expulsar os vikings. Nesta nova temporada, os riscos se tornam maiores ainda quando a família de Alfredo é colocada em perigo, em um final incrível, que reúne rivalidades, matanças e traições.


No elenco desta série épica, Alexander Dreymon (American Horror  Story) como Uhtred,  David  Dawson (Peaky Blinders) como Alfredo, Emily  Cox (Homeland) como Brida, Ian  Hart (Boardwalk  Empire) como Beocca e Tobias  Santelmann (Marcella) como o jovem Ragnar, da primeira temporada. Nos novos episódios, juntam-se a eles Thure Lindhardt (The Bridge) como Guthred, Millie Brady (Legend) como Aethelflaed e Peter McDonald (Thirteen) como o irmão Trew.

 

"Acredito que o que melhor funcionou na primeira temporada foi como os fãs entenderam os personagens. Trata-se de um drama histórico, mas também é um espetáculo de grandes personagens, pois a luta de Uhtred e de seus amigos atraiu a audiência. Este é um drama sobre pessoas, com muita aventura, emoção e a dimensão exata de que é uma série enraizada na história real - é a história da formação da Inglaterra", comenta Gareth Neame, produtor executivo da série.

 

"No final da primeira temporada, Alfredo salvou o reino de Wessex da ameaça de invasão viking, mas isso é só o começo do fim, e agora deve usar todo o seu poder para realizar seu sonho de criar um novo Reino Unido – sua visão de que todos os saxões se unam sob um único rei e um deus cristão. Nesse contexto, Uhtred continuará dividido entre suas duas identidades e lealdades - saxônicas e dinamarquesas. E enquanto ele segue como o maior guerreiro de Alfredo, sua maior motivação é recuperar o que é seu por direito, suas terras ancestrais de Bebbanburg", acrescenta Neame.

 

No episódio de estreia, Uhtred, o instintivo e corajoso guerreiro, está no início de sua viagem ao norte para vingar a morte de Earl Ragnar e recapturar suas terras ancestrais de Bebbanburg. A vontade de Alfredo de unir os reinos da Inglaterra está maior que nunca, e ele mira as terras do norte, que estão sob o controle dos nórdicos selvagens. Alfredo apoia um novo rei – um dinamarquês cristão – para exercer sua influência além de Wessex. Esse rei foi escravizado, e Uhtred fica enrolado em uma missão de resgate, que o deixa cara a cara com um antigo inimigo.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho