SKY lança seis canais em HD



Discovery Science e Civilization, Dog TV, Futura, Gloobinho, NatGeo Kids, entram na grade de programação

SKY, maior operadora de TV por assinatura via satélite do País, amplia sua oferta de programação com a inclusão de seis canais em HD. Inéditos na grade, os canais Discovery Civilization (canal 475),Discovery Science (canal 474), Gloobinho (canal 451) e NatGeo Kids (canal 449), estarão disponíveis a partir de hoje (17/10).

Os fãs de ciência e que querem saber mais sobre tecnologia no futuro poderão contar com o Discovery Science. Já aqueles que preferem desvendar alguns mistérios da humanidade e conhecer mais sobre grandes eventos épicos podem sintonizar no Discovery Civilization. Sua programação é composta por diversos gêneros que transportam os telespectadores para momentos únicos da história da humanidade, onde culturas, nações, religiões e conflitos são os protagonistas.

Para as crianças, chegam à grade de programação os estreantes Gloobinho e Nat Geo Kids. O primeiro tem como público-alvo os pequenos em idade pré-escolar e contribui no desenvolvimento dessa faixa etária ao estimular a imaginação, a criatividade e a diversão, por meio de produções que trabalham conceitos como amizade, colaboração e afeto. Já o NatGeo Kids é o novo destino multiplataforma construído e criado com o espírito do National Geographic - líder mundial em exploração, para que crianças de 4 e 7 anos de idade possam desfrutar de conteúdos e desenhos voltados para a ciência, exploração, aventura e conservação. Também oferece aos pais uma ferramenta segura que permite despertar e estimular a curiosidade da garotada.

Agora disponível em HD, o Futura (canal 434), reforça uma programação sobre Educação, cultura e identidade brasileira, incluindo notícias, documentários, filmes e programas de variedades. Referência para educadores e diferentes parcelas das juventudes, o canal oferece uma linguagem plural, que valoriza a construção colaborativa do conhecimento a partir de iniciativas inovadoras.

Além dessas novidades, a SKY passa a disponibilizar ainda o canal opcional Dog TV (canal 480), primeiro canal dedicado aos cães e desenvolvido especialmente para eles.

"Temos investido em infraestrutura para poder oferecer o melhor serviço de TV por assinatura em todo o país. O lançamento de canais em alta definição reforça o compromisso da SKY em entregar conteúdo de qualidade e a mais variada programação para seu assinante", diz a vice-presidente de Programação da SKY, Marcia Cruz.

SKY vem se preparando para oferecer um serviço ainda mais robusto para seus clientes em todo o território nacional. Em fevereiro a empresa lançou um novo satélite, o SKY-B1, que tem capacidade para carregar até 500 canais HD. Em abril, começou a operar o mais moderno centro de transmissão da América Latina – o Jaguariúna Broadcast Center (JBC), na cidade de Jaguariúna, interior de São Paulo. Com mais de 33 mil m2, o espaço traz tecnologia de ponta para a transmissão de conteúdo em alta definição e infraestrutura para atender o mercado brasileiro, triplicando a capacidade atual. Esse é o maior investimento já feito pela operadora, da ordem de R$ 1,3 bilhão.

A partir dessa nova infraestrutura, a SKY visa trazer para seus assinantes mais programação, mais experiência e mais conteúdo. Até o fim de 2017, a operadora ampliará a oferta de programação com a inclusão de canais de experiência, que mudam a forma de o cliente assistir ao conteúdo esportivo, canaisa la carte, de aluguel de filmes, afiliadas da Rede Globo em HD e SD, além de canais de vários gêneros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado