​Maria Cândida homenageia os japoneses pelos 110 anos de imigração

 
Foto: divulgação TV Aparecida


Ao longo desta semana, o Manhã Leve, da TV Aparecida, presta homenagem ao aniversário da imigração japonesa no Brasil. O programa vai exibir várias matérias, realizadas pela apresentadora Maria Cândida no bairro paulista da Liberdade. A série terá início nesta segunda-feira (18 de junho), data em que se comemoram os 110 anos da chegada do primeiro navio Kasato Maru com imigrantes japoneses em Santos, litoral de São Paulo.  E para lembrar o importante fato histórico, Maria Cândida mergulhou no universo japonês para mostrar a cultura, tradição, vestimenta, gastronomia e inovação do Japão.
 
Foto: divulgação TV Aparecida
Em busca dessas informações, a apresentadora visitou o bairro da Liberdade, em São Paulo, onde se encontra a maior colônia japonesa do mundo. Lá, ela pôde conhecer tradições orientais, a começar pelo significado e as variedades dos kimonos.  Maria Cândida também experimentou tamancos, leques e outros acessórios do guarda-roupa das japonesas.

Dando seguimento às matérias do especial, a equipe do Manhã Leve conheceu vários cursos como mangá, ikedama, bem como a escrita e a língua japonesa, e a arte do origami. Maria Cândida ainda teve uma aula de etiqueta para mostrar como se comportar em uma mesa típica do Japão.

Manhã Leve, segunda a sexta, às 10h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado