​AMC confirma segunda temporada de “The Terror”

 

Episódios inéditos estreiam em 2019 pelo AMC

 

NOVA YORK, EUA, 22 de junho de 2018 - O AMC confirmou hoje a renovação de "The Terror" para uma segunda temporada com dez episódios. Os episódios inéditos serão ambientados durante a Segunda Guerra Mundial e acompanharão uma comunidade nipo-americana que é assombrada por um estranho fantasma que os acompanha desde o seu lar no sul da Califórnia até os campos de concentração e a guerra no Pacífico.

A segunda temporada de"The Terror" é criada e produzida por Alexander Woo ("True Blood") e Max Borenstein ("Kong: A Ilha da Caveira", "Godzilla"). Woo também é showrunner da série, que deve ir ao ar pelo AMC em 2019. A produção será distribuída internacionalmente pelo AMC Studios e estreia em todos os mercados onde o canal está presente, inclusive o Brasil. Ela também será exibida pelo Amazon Prime Video nos países onde o serviço está disponível. Os episódios inéditos tem Ridley Scott como produtor executivo e são uma produção do AMC Studio produzida por Scott Free, Emjag Productions e Entertainment 360.

"'The Terror' nos deu a oportunidade de adotar uma abordagem única para o formato da antologia. Gostamos muito do conceito de sobrepor a um evento histórico real um elemento ficcional de terror. Estamos imensamente orgulhosos da combinação de produção cinematográfica com o delicado trabalho de criar personagens. É com entusiasmo que anunciamos uma segunda temporada que dramatiza um dos eventos mais arrepiantes e importantes do século 20, guiados pela visão dos talentosos Alexander Woo e Max Borenstein", disse o Presidente de Programação Original do AMC, SundanceTV e AMC Studios, David Madden. "Agradecemos profundamente à persistentemente criativa e apaixonada equipe de show running de David Kajganich e Soo Hugh, ao incomparável Ridley Scott e o resto da equipe de produção, e também ao excelente elenco liderado por Jared Harris pelo lançamento deste conceito e por nos deixarem no limiar de novas aventuras aterrorizantes, ao prosseguirmos com o próximo capítulo de 'The Terror'", completa.

"Estou profundamente honrado em contar uma história ambientada nesse período extraordinário", disse Woo. "Esperamos transmitir o terror da experiência histórica de uma maneira que pareça moderna e relevante para o momento presente. A perspectiva de fazer isso com um elenco majoritariamente asiático e asiático-americano é emocionante", adiciona.

"Como um viciado em história e geek (para não mencionar também um americano consciente de hoje), está claro que a verdade é sempre mais assustadora do que a ficção", disse Borenstein. "Esta temporada de 'The Terror' é ambientada em um dos momentos mais sombrios e mais terríveis da história de nossa nação. A detenção da população nipo-americana é uma mancha na consciência da nação - e tem uma ressonância terrível nos eventos atuais. Estou muito feliz que o AMC esteja nos dando a oportunidade de usar essa escuridão como inspiração para o que espero que seja uma temporada tenebrosa e assustadora de TV", completa.

A segunda temporada da série antológica The Terror é co-criada e produzida por Alexander Woo e Max Borenstein, a partir de uma ideia de Borenstein. Woo, que atualmente está em um acordo global de desenvolvimento com a AMC, serve como showrunner. A série é uma produção da AMC Studios produzida pela Scott Free, Emjag Productions e Entertainment 360. "The Terror" também é produzida por Ridley Scott, Dan Simmons, David W. Zucker, Alexandra Milchan, Scott Lambert e Guymon Casady.

A primeira temporada de "The Terror" foi inspirada por uma história real sobre a perigosa viagem da Marinha Real Britânica em 1847, enquanto tentava descobrir a Passagem do Noroeste. Congelada, isolada e presa no fim do mundo, a primeira temporada de "The Terror" destacou tudo o que pode dar errado quando um grupo de homens desesperados para sobreviver lutam não somente com os elementos, mas também uns com os outros.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado