NSC vai à Europa para homenagear Joinville


 

Produção multimídia "A Barca Colon" passa por Alemanha, Suíça e Noruega para mostrar a origem dos imigrantes que chegaram à cidade há 168 anos


6 de fevereiro de 2019

 

NSC Comunicação celebra os 168 anos de Joinville com uma produção jornalística multimídia que será levada ao público na televisão, no jornal, na rádio e no digital. A nossa equipe de reportagem fez uma viagem de 12 dias por cidades da Alemanha, da Suíça e da Noruega para mostrar a origem dos primeiros imigrantes que atravessaram o oceano Atlântico a bordo da Barca Colon para viver um sonho na então, Colônia Dona Francisca.

 

As coincidências entre a alemã Oldenburg e Joinville, a cidade suíça de onde partiu a maioria dos colonizadores que viajaram na Barca Colon e os noruegueses que conheceram parentes brasileiros que nem sabiam que existiam são algumas das curiosidades mostradas pelos repórteres Marco Antônio Mendes e Heverton Ferri. Para contar estas histórias, os dois tiveram a parceria de mais de 20 colegas da NSC entre produtores, editores, gestores e áreas de apoio.

 

O especial "A Barca Colon" será lançado durante um evento às 8h30min desta quinta-feira (7), no Instituto Juarez Machado, em Joinville.

 

Na NSC TV, o programa especial de 40 minutos de duração vai ao ar para Joinville e região, às 14h deste sábado (9), o dia do aniversário da cidade mais populosa do Estado. No jornal, o caderno especial de 32 páginas vai circular junto com a Superedição deste fim de semana do AN. Na Rádio Globo Joinville, a reportagem terá cinco capítulos que vão ao ar no "Café das Seis", na próxima semana. No digital, conteúdos sobre a expedição terão uma página especial no portal NSC Total e ainda estarão no G1 SC. Os conteúdos também estarão nos telejornais estaduais da NSC TV, no Diário Catarinense e na rádio CBN Diário.

 

"'A Barca Colon' é, acima de tudo, uma homenagem a Joinville e a seus moradores. Vamos recontar um dos capítulos mais importantes da história da cidade e buscar as origens das tradições que ainda hoje são vistas por aqui" – afirma o coordenador de jornalismo da NSC TV Joinville, Rafael Custódio.

 

"Ao conectar os primeiros imigrantes aos descendentes de hoje, o projeto nos ajuda a recordar o passado, compreender o presente e refletir sobre a Joinville que desejamos para o futuro", conclui a coordenadora de jornalismo do A Notícia, Genara Rigotti.

 

O projeto especial "A Barca Colon" tem a parceria de mercado de Univille, Shopping Mueller, Rogga Empreendimentos e Nick Multimarcas.


ANEXOS:

Foto: Marco Antonio Mendes repórter da NSC TV e o repórter-cinematográfico Heverton Ferri em Lillehammer na Noruega Créditos: arquivo pessoal.

Foto: Barca Colon Créditos: divulgação

Vídeo: chamada para o programa Barca Colon da NSC TV. Créditos: divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado