Eurochannel acompanha jornada de Ronan Keating pela Irlanda
Em 1998, sua mãe foi vítima da doença e a família descobriu tarde demais que poderia ter evitado o pior se o câncer tivesse sido diagnosticado com antecedência. Durante sua caminhada de três semanas e meia pela Irlanda, Keating canta, ri e chora enquanto relembra sua vida.
Nascido em maio de 1977, em Dublin, Keating freqüentou as escolas locais Bayside Primary School e St. Fintan's High School. Aos 16 anos ele se juntou a boy band Boyzone, após ser descoberto por Louis Walsh, o mesmo o agente de Samantha Mumba e do grupo Westlife.
Apesar do sucesso, Keating deixou o grupo em 1999, quando seguiu em carreira solo com o sucesso do single When You Say Nothing At All. Em agosto de 2000, lançou seu primeiro álbum, Ronan Keating, que alcançou rapidamente o topo das paradas britânicas. O CD o consagrou como astro da música pop e ainda trazia outro hit, Life is a Rollercoaster. Seu segundo trabalho, Destination (2002), também teve o mesmo "destino" e a canção If Tomorrow Never Comes estourou. Quando finalizou a turnê de divulgação do álbum em maio de 2003, Keating começou a trabalhar no novo CD, Turn it On, lançado no mesmo ano. Em agosto de 2004, a Polydor colocou no mercado o álbum Ronan Keating – 10 Years of Hits para celebrar uma década de seu nome na indústria da música.
O cantor é casado com a modelo irlandesa Yvonne Connolly desde 1998. Eles têm três filhos (Jack, Marie e Ali).
Euromusic: Ronan Keating – The Long Walk Home
Dia 29/7 (domingo), às 21h
Comentários