EM FEVEREIRO, DUAS ESTRÉIAS IMPERDÍVEIS NO NATGEO


ESTRÉIA: "SEGREDOS DO CORAÇÃO"

Domingo, dia 3/02/2008, às 21h.

 

No domingo, dia 3, às 21h, o Nat Geo estréia "Segredos do Coração". Esta série composta por três episódios - "Pulsação", "Arritmia" e "Arteriosclerose" – apresenta uma visão original e desconhecida de um dos órgãos mais importantes do corpo humano: O CORAÇÃO. "Segredos do Coração" revela histórias reais de pessoas que repentinamente se deparam com a cruel realidade de que seu coração, aparentemente normal, pode parar em alguns poucos minutos.

 

No dia 3, às 21h, vai ao ar "Arteriosclerose". O episódio enfoca a arteriosclerose, um bloqueio silencioso das artérias coronárias que pode provocar uma parada cardíaca. O mais importante é reconhecer os fatores de risco antes que seja tarde demais. Este programa acompanha dois pacientes que passam por procedimentos potencialmente salvadores, mas de fato o desafio é aprender a viver com uma doença que não tem cura. Uma parada cardíaca pode ocorrer a qualquer momento e sem aviso prévio. Em minutos, ela pode provocar danos irreparáveis ao músculo que mais trabalha em nosso corpo: o coração. E para muitos, o enfarte é o primeiro sinal de uma doença cardíaca, responsável pela maior quantidade de óbitos em todo o mundo.  

 

No domingo, dia 10, às 21h, vai ao ar "Arritmia". Certos mecanismos elétricos mantêm o coração batendo de maneira regular e eficiente. Mas o que acontece quando o ritmo de vida mais essencial não funciona bem? Este episódio aborda a história de pacientes que possuem sintomas similares, mas sofrem distúrbios distintos. O Nat Geo revela como o sistema elétrico interno do corpo sincroniza as quatro câmaras do coração com um ritmo preciso que permite que o sangue siga para os pulmões e para o resto do corpo mais de uma vez por segundo, cem mil vezes por dia, 2,5 milhões de vezes ao longo de uma vida.

 

No domingo, dia 17, às 21h, é a vez de "Pulsação". O Nat Geo examina o coração como um músculo que pulsa mais de cem mil vezes por dia, bombeando sangue em um curso infinito para fornecer oxigênio para cada uma das células do corpo humano. Este episódio narra a história de três pessoas com problemas de coração. Embora um aparelho seja uma solução temporária, em longo prazo o transplante é quase inevitável.

 

 

 

ESTRÉIA:

"SOS AQUECIMENTO GLOBAL"

Domingo, dia 24/02/2008, às 21h.

 

 

No domingo, dia 24, às 21h, o Nat Geo estréia "SOS Aquecimento Global". O aquecimento global não está fora de controle. No entanto, isto pode acontecer em pouco tempo. Os sinais de advertência estão por todos os lados e este é o novo desafio da humanidade. O que se pode fazer a respeito? O que acontecerá com a Terra se não for tomada nenhuma iniciativa? A temperatura está subindo constantemente e cada grau é crítico. Usando computação gráfica de última geração, o Nat Geo revelará as dramáticas implicações do aumento de cada grau na temperatura. As previsões são alarmantes. Em quatro décadas, as geleiras dos Himalaias, fonte de água para milhões de pessoas, poderiam desaparecer. No final deste século, o Amazonas, que serve de habitat para metade das espécies do planeta, pode se transformar em uma árida região de savana. Victoria, o segundo estado mais populoso da Austrália, está sofrendo uma das piores temporadas de incêndio de sua história. Para muitos, estes incêndios são uma advertência do que a mudança climática pode fazer. Mark Lynas, especialista da National Geographic, dedicou anos à coleta de informações de modelos climáticos para compreender como cada grau do aquecimento global ameaça o planeta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado