ERASMO CARLOS É HOMENAGEADO NA TV CULTURA, COM DOCUMENTÁRIO MUSICAL


EMISSORA APRESENTA DOCUMENTÁRIO MUSICAL EM COMEMORAÇÃO AOS 50 ANOS DE CARREIRA DE ERASMO CARLOS


A trajetória musical do cantor e compositor Erasmo Carlos, autor de algumas das canções de maior sucesso da música popular brasileira, vai ao ar nesta sexta-feira (8/02), às 21h, no programa Mosaicos - A Arte de Erasmo Carlos, que a TV Cultura apresenta em comemoração aos 50 anos de carreira do artista.

Conhecido como Tremendão, Erasmo Carlos iniciou sua carreira musical em 1958, quando fez parte do grupo The Sputniks, ao lado de Tim Maia e Roberto Carlos. O especial Mosaicos - A Arte de Erasmo Carlos recupera no acervo da TV Cultura imagens de diversas fases da carreira do artista, a exemplo de suas participações nos programas "Bem Brasil" (1992), "Ensaio" (1993), "Vitrine" (1994), "Metrópolis" (2001) e "Musikaos" (2002).

O programa destaca ainda o encontro de Erasmo e Roberto Carlos, em 1971, nos estúdios da extinta TV Tupi, no qual eles interpretam "Sentado à beira do caminho", uma das principais canções compostas pela dupla; e promove o encontro de três grandes nomes da geração de Erasmo Carlos: os músicos Ed Wilson, Martinha e Nenê. Amigos do Tremendão desde seus primeiros tempos de música, eles relembram histórias do início do rock and roll brasileiro e do programa "Jovem Guarda", sucesso de audiência na TV Record dos anos 60, comandado por Erasmo, Roberto e Wanderléa.

Para completar, o especial apresenta algumas das mais representativas músicas de Erasmo na interpretação do Clube do Balanço, Alex Valenzi e da banda Seedão HD e os Destruidores de Arquivo. No repertório dos convidados, estão, entre outras canções, "Festa de Arromba", de Erasmo e Roberto Carlos; "Vem quente que eu estou fervendo", de Carlos Imperial e Eduardo Araújo; "Terror dos Namorados", também de Erasmo Carlos e Roberto Carlos; e "O Tremendão", de Marcos Roberto e Dori Edson.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado