THE HISTORY CHANNEL celebra o 130º aniversário de nascimento de ALBERT EINSTEIN

Documentário com duas horas de duração narra trajetória pessoal e profissional do cientista que revolucionou a ciência

 


Da existência dos átomos até a teoria da relatividade, as descobertas de Albert Einstein contribuíram de forma única para a ciência e para a humanidade. A fascinante história deste grande gênio é tema do especial inédito Einstein, que o The History Channel apresenta dia 13/3, sexta-feira, às 21h. Com duas horas de duração, o programa, que celebra os 130 anos de nascimento de Einstein, revela a trajetória pessoal e profissional do cientista, com destaque para o período compreendido entre os anos de 1914 e 1919.

 

Filmado nos Estados Unidos e na Europa, o documentário percorreu locais importantes para a trajetória do cientista. Entre eles, o Observatório de Cambridge, local de trabalho do astrônomo Arthur Eddington, que liderou uma expedição, em 1919, para a ilha do Príncipe, com o intuito de visualizar um eclipse e testar a teoria de Einstein. Também são mostrados o pequeno apartamento no qual ele morou junto com sua esposa e seu filho em Berna, na Suíça, e o escritório de patentes em que trabalhou e solucionou os maiores enigmas da física.

 

O programa intercala ainda fatos históricos e imagens exclusivas com entrevistas de físicos, astrônomos e estudiosos de Einstein, como Clifford Johnson, Andrea Ghez, Thomas Levenson, Walter Isaacson e Matthew Stanley.

 

Nascido na Alemanha, em 14 de março de 1879, Einstein terminou a escola secundária na Suíça e ingressou em 1896 no Instituto Politécnico de Zurique. Em 1900 graduou-se como professor do ensino secundário de Física e Matemática. Mais tarde, foi indicado por um amigo para atuar como assistente de patentes. E foi a partir dela que, enfim, começou a pôr em prática suas grandes teorias.


Apesar de sua principal teoria ter sido exposta em 1905, foi apenas em 1911 que ele conseguiu comprová-la, por meio de um eclipse solar. Antes disso, Einstein não era reconhecido por outros físicos, e certamente tão pouco imaginava o prestígio que teria anos mais tarde. Em 1921, foi agraciado com o Prêmio Nobel de Física, tornando-se mundialmente conhecido por sua genialidade e inteligência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado